sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Artes que fiz com ajuda de vocês

Olá meninas!!!

Estou chegando devagarinho, sem muita inspiração ainda, meio acanhada de mostrar o pouco que tenho feito, pois como disse não sou prendada como voces, mas de repente me veio uma idéia que acho que voces vão gostar. Conheço muitas de voces há mais de uma ano, quando fazendo uma busca no google sobre modelos de cortinas de cozinha surgiu na minha frente inesperadamente o blog da Isabel, o Casa de Juntados, um post lindo em que ela deu várias dicas sobre cortinas de cozinha... Aí não pude resistir e fui clicando os blogs que ela segue, e fiquei viciada em espiar voces. Como eu não tinha meu blog ainda, ia adicionando minnhas paginas favoritas na máquina, e anotando as ideias mais interessantes para eu tentar fazer. Vou mostrar agora umas artes que fiz com ajuda de voces, com idéias que peguei por aqui ( sim porque jamais eu iria pensar em tais coisas "com meus próprios neurônios" como diz minha amiga Mari Mari...) Vou adiantando o pedido de desculpas pois como disse, não tinha blog e o computador foi formatado, perdi as paginas que havia salvado, então não lembro mais de onde peguei as idéias (que feio!!!!!). Perdõem essa pobre blogueira iniciante, mas seja de quem for cada ideia brilhante que vou mostrar aqui quero agradecer imensamente e dizer o quanto fazer essas artes me realizaram e me estimularam a querer aprender mais e mais para construir meu lar com minhas próprias mãozinhas.


Esse porta controle fiz há um ano, no início achei que não ia dar conta, mas pedi ajuda a uma amiga (real) que me presenteou um tempo antes com um porta bijouterias feito no mesmo estilo e resultou nisso aí. Amei!!!!


Ah... esse é meu xodó... souplast feitos de discos de vinil!!!! Gente queria taaaaanto lembrar de quem foi essa idéia genial (por favor, quem souber me avisa!!!). Fiz um jogo com 4 souplast dupla face, de um lado chita de outro lado tecido de frutinhas.A idéia do dupla face foi minha, mas não ia adiante se minha mãe não tivesse sugerido o acabamento com viés (eu jamais pensaria isso!!!) Gente isso é um sucesso aqui em casa, e todo mundo me acha a maior prendada (ô coitada!!)
Aproveitando os tecidos fiz isso aqui:


Forrei duas telas que eu já tinha enjoado e 3 cds, ficam na entrada da minha despensa. Fiz também uma capinha pra tampa de um vaso de azeitonas com o tecido de frutinha, mas não ficou bom, quando eu aprimorar eu mostro pra voces.
Agora recentemente fiz esse aqui e essa eu lembro bem de quem foi, tirei das Tanices da nossa (minha tb, por que não?) amiga Tania, Pedacinho de Céu. Adoooooro borboletas!!!!

Gente, esse chapeu estava rolando de maçaneta em maçaneta, sem saber onde parar coitadinho... No parafuso onde ele está tinha um quadro que decidi mudar de lugar. Aí, para o marido não brigar por causa do buraco na parede coloquei o dito cujo aí pra "tampar o buraco" depois me veio essa inspiração (com a ajuda das ideias maravilhosas da Tânia, claro!!!) de fazer essa parede de borboletas. Fica no corredor de entrada do meu quarto, não é por nada não, mas eu amei!!! Preciso muito de elogios, porque até agora só minha mãe viu e fez uma cara de quem pensou "ô besteira!!!!" Meu marido disse que achou sem sentido, "elas estão voando pra onde???" Eu disse: "estão indo de encontro aos nossos sonhos amor..." Fala sério, não está fofo? Foi super fácil, recortei os moldes num adesivo e colei aleatoreamente.
Aqui o detalhe:

E a "vista" de quem entra no meu quarto( podem entrar meninas!!!):


E aí, gostaram??? Por favor, comentem, estou animadíssima com o blog, preciso de incentivo pra me inspirar!!!!! Este fim de semana vou tentar reformar um armário velho que foi de minha avó, consegui resgatar há poucos dias, mas está acabadão... Vou ver se marido me ajuda... quem dera fosse como e de Isabel, que póe a mão na massa com ela, mas vou tentar seduzi-lo pra ver se consigo!!!
Meninas, beijocas e bom feriadão!!!! Comentem por favor!!!!

Quem reconhecer suas artes em algumas dessas fotos não é mera coincidência, pode se identificar, quero muito agrader pessoalmente.

Vou escovar os dentes agora... acordei e vim direto pro computador, me bati um monte, coisas de marinheira de primeira viagem....rsrsrs

28 comentários:

  1. Oi, Taty,bem vinda a esse mundinho que amo muito....a blogosfera é um imenso canal de comunicação,conhecemos pessoas parecidas com a gente,que tem os mesmos gostos....emfim ,hoje não me vejo sem meu blog....seus trabalhos são lindos viu?....e vai mostrando tudo que fizer...ok...bjs querida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Taty,

    Seja bem vinda! Adorei a ideia do disco de vinil, ainda n conhecia!
    Sucesso com seu bloguito!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaaa!!!
    Esses sousplat agora são nossos xodós também!!!!
    Que coisa mais linda!!!!!
    Parabéns, teu blog está bem aconchegante!!

    Passe nos conhecer, temos coisas bem lindas de decoração!!!

    Beijos
    www.blogportobello.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Taty, olha eu aqui! Demorei a aparecer porque tive uma crise pré-aniversário de 40 anos... he he. Mas cá estou, quarentona e feliz da vida!! Tati, como vc tem coragem de dizer que não é arteira?? Menina, ficou tudo muito lindo, adorei! Adorei a idéia de fazer souplast (ainda não entendi este nome) com discos de vinil! Eu adoro usar chita e ficou muito lindo. As borboletas estão lindas e no lugar certinho. Liga pra marido não, falta neles um pouquinho de sensibilidade ás vezes. Siga em frente com as artes viu? Vc leva o maior jeito!! Se precisar de ajuda com a reforma dos móveis, pode me gritar! Beijocas

    Fiquei muito feliz em sabe que vc "trombou" com meu blog e gostou, foi ficando, já fez um blog. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. OI Taty, hoje fiz um post e falei de seu bloguinho ! Estou indicando para as amigas porque gosto muito de seu esforço, seu entusiasmo e acho que vc ainda vai mostrar muita coisa boa por aqui! Não desanime! Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi querida Taty, seja bem vinda a blogsfera!!
    Vim através do post que a Isabel fez sobre ti!!
    Menina, não fica desanimada, o começo é bem difícil, parece que a gente escreve para as paredes, que nada que escrevemos é útil para os outros!
    Mas é sim, eu amei o teu post, li tudinho e fiquei doidinha pelos souplast de vinil... hehehehe

    Vou te seguir e com certeza estarei aqui sempre, tá?!

    Bjus, Lu

    Ah... vai visitar meu bloguito!

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    Se a Isabel falou que é bom, eu venho conferir!
    E é bom mesmo!
    Olha, eu comecei faz 2 meses e é bem assim mesmo: devagar...
    Mas, se você se dedicar mais, escrever todo dia (ou quase todo), visitar muuuuuitos blogs, seguí-los, comentar neles (porque assim é que as pessoas vão te conhecer), se você entra num blog, lê e sai sem comentar, como a blogueira vai te conhecer?
    Apresente-se!
    Maaaassss, também não adianta postar 1 vez por mês, porque as pessoas que vão te seguir não vão ver suas atualizações, não voltam...

    Ser blogueira é uma delícia e eu já estou viciada...mas dá um pouco de trabalho.

    Seja muito bem vinda!
    Te espero lá no meu: www.pintomasnaobordo.blogspot.com

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  8. Menina seu blog é lindo e muito criativo.a idéia do chapéu na parede com as borboletas ficou um encanto,vou seguir seu blog e se quizer conhecer o meu é Artes de Rosa Glace.bjs

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo comentário e por seguir meu blog bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie minina munita,
    muito fofo teu blog,cheinho de idéias.Dá vontade de correr e arrumar a casa...rs
    Doramos.
    Beijo beijo beijo

    ResponderExcluir
  11. Oie minina munita,
    que gostoso receber o teu carinho.Ficamos pra lá de felizes.
    Infelizmente também não sei como fazer para vc ficar grudadinha em nós,já que somo flog do terra e você blog.
    Nós vamos te favoritar no nosso cantinho,daí vamos sempre bater ponto aqui.Mas você,não sei como funciona pra ficar conosco.
    Vamos combinar assim,quem descobrir primeiro,conta pra outra.
    Beijo beijo beijo
    E nem pense em desistir do seu blog,viu mocinha ???

    ResponderExcluir
  12. Olá Taty! Muito lindas as coisas que vc fez! Adorei a ideia das borboletas, que tipo de adesivo vc usou? Contact? Já estou te seguindo e passarei sempre por aqui, viu? Abraços!

    ResponderExcluir
  13. oie Taty

    seja bem vindo ao mundo do diario online
    sou blogueira a pouco tempo tbm no começo tbm me desanimei mas depois fui conhecendo pessoas que tbm compartilhavam as mesmas coisas que eu tbm tenho 26 anos sou casada tbm a 2 anos casei so no cartório e venho adquirindo meus moveis aos pouquinhos pois quando decidi morar sozinha eu e marido nao tínhamos nada a nao ser os moveis do quarto e hj ja tenho quase tudo que quero ainda moro de aluguel mas estou de mudança pra uma casa que o dono vai vender pra mim assim que possível.
    enfim verá que o mundo de blogueira e uma terapia maravilhosa podes compartilhar ate a decoração de sua casa é uma delicia....

    depois com o tempo vc tbm vai aprender a dar uma cara no seu blog colocar fluflus e outras coisinhas amais

    bjimmm e to te acompanhando agora tá

    ResponderExcluir
  14. Oi Taty, li sobre seu blog no blog da Isabel e vim correndo conferir. Adorei tudinho aqui, as coisas que vc faz e prometo voltar outra hora com mais tempo para ler tudinho e fazer outros comentários.

    É que tô promovendo uma rifa para ajudar uma amiga blogueira e isso tá tomando todo o meu tempo, mas é por uma boa causa, pois ela tá passando por uma fase difícil e tava precisando de ajuda. Mas logo logo acaba e eu volto ao normal. Pode esperar que virei mais vezes viu.

    Tô virando sua seguidora e vou linkar seu blog lá no meu tá.

    Beijoca,

    Fernanda
    minha-casinha-nova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Chris e Dwan/Acre : combinado então, mas apareça mesmo!!! Obrigada pelo carinho. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. oie Taty

    vc acaba de receber seu primeiro selinho da uma passada no meu jardim e pega ta

    ResponderExcluir
  17. Oi Taty, gostei muito do "seremos amigas", pois uma das coisas que eu mais gosto aqui na blogsfera é fazer novos amigos e cultivar essa amizade.

    Volte sempre pra uma visitinha, vou AMAR! e tenha certeza que estarei sempre por aqui tb.

    Beijinho e linda sexta =)

    ResponderExcluir
  18. Oi!!! olha eu de novo!
    Adorei o recadinho!
    Então vou comprar essa cola q vc falou, mas andei procurando chita lá no Brás e não achei =( mas ainda não desisti rs...
    Seguinte eu faço assim 1 x o primer, 1 x tinta PVA branca, 2 x tinta PVA na cor de desejar,passei aí um pouco de pasta metálica com a esponja por cima da tinta(mas não há necessidade se tiver td bem se não só tinta mesmo) daí colo o guardanapo com a goma laca (ou se quiser com termolina leitosa)passando por cima do guardanapo, 1 x verniz para artesanato, só isso bem simples, só não se esqueça de tirar as 2 folhas q vem no guardanapo e a tinta não pode ser muito escura para não sumir o guardanapo.

    Espero q tenha dado para entender qq coisa vc me grita rs...
    Beijos boa sexta- feira!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Taty, vi um post no blog da Isabel sobre vc e vim conferir. Amei suas ideias. Adoro trabalhar com chitas e tecidos de algodão. No meu blog tem umas coisinhas lá. Fique a vontade. Serei sua seguidora. Bem vinda. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Taty bem vinda!!!
    Amei ver suas artes, é isso ai mesmo, com pouco deixamos nossos cantinhos ainda mais aconchegantes.
    Bjs wanilza
    Já virei seguidora, depois passa la pra me conhecer também.

    ResponderExcluir
  21. Olá Taty seja bem vinda querida ,vim desejar pra vc boa sorte no seu blog,fica desanimada não,se eu fosse ficar desanimada já teria deletado meu blog,poucas pessoas vão e quando vão nem deixam comentário ,mais eu nem ligo pois eu amo meu blog é meu diario virtual tudo que eu gosto e acho legal eu coloco lá,não sigo regras também não tenho o dom das palavras para escrever lá,mais eu adoro tirar fotos e as coloco lá ..
    beijos

    ResponderExcluir
  22. oiii, te v i no blog da Isabel e vim te conhecer e adorei, parabéns tudo aqui é fofo.
    Seja bem vinda!!!

    ResponderExcluir
  23. tatty Parabéns vc fiz artes e tudo que linda!!!

    ResponderExcluir
  24. Olha!! Parabéns!! Muito legal e ainda você que recortou!! Boa mão!! Eu trabalho com adesivos decorativos, e realmente eles ficam a coisa mais linda! Gostaria de convidar o você para conhecer o meu trabalho com adesivos decorativos, se quiser dá uma olhada no meu blogger e se quiser acessar o meu site é

    www.tribaladesivos.com/loja/

    final de ano as pessoas querem dar uma renovada na casa e os adesivos são uma boa alternativa. Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Amiga vc é uma artista rs...
    Eu lembrei que tinha visto, mas tava retraida pra comentar kkkk.
    Boninha essa menina!!
    Amei o porta controle!!
    Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  26. oiii muito bom seu blog...gaostaria q vc ensinasse como fazer jogo americano com o disco vinil...eu queria aprender...bjs :D

    ResponderExcluir

Faça uma aprendiz de blogueira feliz!!!!