quinta-feira, 29 de abril de 2010

A galinha!!!!

Oi pessoas amadas!!!

Agora finalmente vamos às galinhas antes que elas fujam ...
Eu amei minhas galinhas, mas minha mãe não gostou não... espero que voces sejam tão sinceras quanto ela, ou mais sensíveis do que ela, como preferirem.
Com o ponto caseado sim porque a amiga de voces ainda não tem a maquina, mas de hoje a um mes é meu aniversário então quem sabe meu marido vendo meu talento costurístico não se anime né?
Para quem não lembra esta galinha foi nos dada de presente com PAP e tudo pela Re aqui. Eu achei super fácil e gostoso de fazer...
Aí fiz um móbile para a cortina da cozinha que estava muito branca para o meu gosto.

Como tudo o que faço pela primeira vez, na minha ansiedade de ver a coisa logo pronta, nunca deixo o acabamento perfeito, então as bichas ficavam girando com o vento e dava pra ver a parte de tras imperfeita, daí eu dei um jeitinho de pregar uma das galinhas com velcro aí eu quero ver agora elas girarem hahaha.
Ai gente cliquem na foto pra vcs verem maior como está fofo...

Aqui o detalhe... estava faltando algo para dar um tchan então eu matutei e lembrei de um chaveiro com esse frufru e não tive dúvidas, depois fiquei com peninha pois o chaveiro havia sido prsente, mas pelo menos onde está agora eu vejo sempre e lembro da amiga com carinho.
Então??? Falem pra mim... o que acharam hein hein hein????? Agora pelamordeDeus sejam sinceras de verdade (existe sincera de mentira? sei lá, esse mundo anda tão perdido...), porque estou até pensando em dar de presente de dia das mães (não à minha mãe logico!!) a algumas amigas.

E aqui alguns trabalhinhos que fiz com feltro e anunciei pra voces em outro post. Eu amei trabalhar com feltro, é muito mais gostoso de fazer o ponto caseado, o efeito fica mais bonito, pena que não tem estampa de florzinha né?

Depois de algumas tentativas frustradas eis que surge meu passarinho.

Os palptireiros daqui (pai e marido) disseram que falta a asa, mas como vou clocar uma asa aí? oxe... esse povo nao entende de arte mesmo... o bico ainda tenho dificuldade pra fazer perfeitinho, pintei mas não sei se é assim mesmo.

e aqui uma borboletinha fofa... afinal adooro borboletas!!! Ainda vou fazer um mobile com estas aí...

A minha encomenda internacional está quase pronta, mas só depois eu mostro porque a "cliente" disse que quer surpresa... aí eu aproveito pra fazer um suspense pra voces...

Beijo Beijo!!!!!

28 comentários:

  1. oi mima hj nao sou sensivel mas sim sincera> estao lindas suas galinhas e o lugar perfeito a cozinha>> mas o ke mais gostei memso foram dessas passaros em cores fluorecentes chikes mesma na moda bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie amiga vc tá fera na costura heim!! Tô amando!!!
    As galinhas ficaram fofíssimas e eu achei que super deu um tchan na sua cortina branca.
    Concordo com os palpiteiros rs tá faltando asa nesse passarinho... eu andei vendo por aí uns parecidos e com asas. A Cibele têm um no blog dele, dá uma espiadinha lá!! Mas não deixa de estar lindinho!!
    Agora quando cheguei na borboleta suspirei, coloca o PAP aí mulher!!
    Adorooo muitão!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty amiga, ficou a coisa mais fofa com ponto caseado, preciso muito aprender a fazer esse ponto,
    Amei também os passarinhos de feltro, a borboleta ai ai tudo ficou lindo, que bom q vc apendeu agora não vai faltar idéia pra ´presentes.

    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  4. Sinceridade é meu nome do meio!
    E ficou bom!
    Acho que se o ponto caseado fosse preto, ficaria melhor, porque branco ele ganhou muito destaque, a gente só olha pra ele! rsrs...e achei a galinha meio "zoiuda"! mas deve ser impressão! talvez um olhinho pouquinho menor...sei lá...nem sei porque estou me intrometendo não saco nada disso! rsrsrs...os passarinhos estão lindinhos, a butterfly idem!

    Mas mesmo zoiudinha gostei da penosinha, tá?! rsrs...beijo, arteira-internacional!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei as galinhas. Ao contrário da Rita achei o ponto caseado branco um detalhe a mais. Eu gostei muito... Se posso dar uma idéia, tu pode aplicar um tecido floriadinho como asas com o ponto caseado, já vi e fica bem legal. Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, vim aqui te responder sobre o bolo, via zoiudinha e me distraí, tá vendo?! rsrs...

    Controla essa ansiedade aí, amiga! Arte tem que ser algo pra controlar a ansiedade e não pra "ativar" a ansiedade...rsrs...

    Eu também vou fazer um bolo esse findi...minha mamy faz niver no sábado...eu te aconselho a usar a massa do bolo do meu niver, e usar emulsificante, porque deixa o bolo firme e com ele a chance de desandar a massa é mínima...

    Outra dica: faça com antecedência, eu vou fazer a massa um dia antes de manhã, porque se o bolo ficar baixo, solar...dá tempo de fazer outro, sem traumas...e tenha sobra de material pra isso também...por 2 vezes essa antecedência me salvou!!! recheia e coloca na geladeira...e confeita no dia! de manhã! assim na hora ele vai estar firme e vc fica tranquila se atrasar alguma etapa.

    A massa do meu niver, é tipo um pão de ló, levinha, melhor pra molhar, fica mais saborosa...faz 1 receita e meia para uma forma de 30 cm de diâmetro (redonda) que dá certo...corta, molha bem cada parte e recheia...pro da minha mãe, eu vou fazer de doce de leite com crocante( se eu encontrar crocante na loja....vou hoje comprar, o deoce de leite comprei pronto da itambé...é só misturar), mas pode fazer doce de leite com coco, com ameixa...mil possibilidades!

    Pra cobertura também vc pode fazer glacê tradicional: bater margarina com açúcar...colocar corante, etc...ou cobrir com chantilly (em lojas de artigos de festa, vc encontra caixinhas pra chantilly tetrapack...é só bater até dar o ponto e passar em cima do bolo de forma irregular, usar uns confetes...oooouuuu....usar pasta americana...eu acho que vou fazer isso...compra pronta na loja, abre com rolo e maizena, ou açúcar impalpável...e coloca em cima do bolo...mole mole...também dá pra tingir...enfim, amiga...não sei se ajudei ou confundí...qualquer coisa, continuamos por email...fica mais fácil: ritavieiracoelho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Taty, você me fez rir!
    Mãe é assim mesmo. Quantas vezes que faço algo, fico toda boba, contente, aí quando mostro prá minha mãe ela fala: Ah, tá mais ou menos!
    E meu pai então! Ele não gosta de naaaada, suuuper perfeccionista. Prá ele, raramente eu mostro algum trabalho, rsrs.
    Mas agora, sinceramente (meeesmo) eu amei sua galinha, e acho também que com ponto caseado fica mais cute e charmosa doque costurada por dentro.
    Eu amo galinhas, porisso sou suspeita :) Eu acho todas lindas.
    Seus passarinhos também estão fofinhos, uma graça.
    Continue assim!
    Beijos
    Valeria

    ResponderExcluir
  8. aiii eu achei tdo lindo !! Adoreiii a galinha !!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati,acho que eles estavaõ brincano,porque tá lindo tão bem feitinho,parabens beijos Lu

    ResponderExcluir
  10. OI, Taty !!!

    Menina, eu amei sua galinha!!!
    Ficou linda de viver! Olha, pra quem diz que não sabe costurar, vc tá me saindo perfeita, hein?
    OLha, eu também não sei costurar..queria tanto, amiga...mas, nessa correria não sei se arranjaria tempo pra aprender ...ainda mais depois de velha...rsrsrs...não enxergo de perto sem óculos, é uma coisa!!!
    Vc sabe que eu também achava minha cortininha da cozinha pelada e fiz umas maçãzinhas com móbile e ficou mais alegrinho ( leia-se assanhado !! )...rsrsrs

    Parabéns, amiga, eu nem sei fazer direito o caseado, o seu tá lindo!

    Beijocas
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns,seu trabalho está lindo, sou nova por aqui e estou amando tudo
    BJS.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo o seu trabalho, cheio de dedicação de amor e carinho....

    parabéns


    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  13. Mas deixa de ser boba, Taty! Tá tudo muito lindo, trabalhar com feltro é o máximo mesmo!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  14. oi amiga ,vim ver suas galinhas!!!lindinha,,a sua não tem erro não a minha porque está de cabeça para baixo como se estivesse morta ....sabe como? Nas minhas férias de adolescente ia para fazenda do meu tio...lá eles matavam a galinha e punham de cabeça para baixo para escorrer o sangue para fazer galinha molho pardo,aqui em minas é famoso este prato...não sei se conhece...mas agora já sabe deste minha historia de infancia!!!

    bjos!!!

    ResponderExcluir
  15. Esqueci me comentar o feltro é muito bom para trabalhar né???vicia ,estou fazendo peças lindas depois aos poucos faço o post!CONTINUE VC ESTÁ ÓTIMA!!

    ResponderExcluir
  16. Não sei se vale meu pitaco, mas, lá vai: A galinha tá com uma cara muito engraçada, achei legal, vai ver sua mãe não gosta de galinhas na cozinha. Eu, por exemplo, não uso na minha. Gosto não se discute.
    Os passarinhos estão uns fofos, já fiz uns parecidos e fiz a asinha aplicando dois corações invertidos, um de cada lado, em tecido floral. Tenho foto lá no blog se interessar. A borboleta então, essa tá perfeita!
    Parabéns pelas artes!
    beijo

    ResponderExcluir
  17. Amiga que trabalhos lindos que vc fez,parabéns querida continue assim cheia de inspiraçãoes!amei a galinha eu quero ...rsrsr
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Amiga!
    Que orgulho!
    Mulher a galinha ficou muito legal! Puxa vida! Fico super contente que algo que eu tenha ensinado seja reproduzido com tanto carinho!
    Ah, eu acho que esse povo daí da sua casa não sabe de nada, tá tudo lindo e pra mim tá ótimo o passarinho sem asa! Eu também já fiz deles, mas com tecido, já viu?
    Olha quanto a galinha, vou apenas te dar uns toques que acho que pode ajudar:
    Tente fazer os papos menores. Achei que tá muito grande amiga... Você pode aumentar um poquinho o bico, pouca coisa mesmo. E os olhinhos, cole els juntinhos, sem espaço no meio. Amei o móbile, achei que você arrasou! Poxa, fiquei maravilhada. Tente fazer a próxima com os pontos com a linha preta pra ver a diferença que fica... de repente é o canal.

    PARABÉNS!
    Você é muito esforçada e dedicada, merece sim uma máquina de presente, e tenho certeza que vai longe na costura.
    Super beijo lindona!

    Re.

    ResponderExcluir
  19. Mãe é exigente mesmo! principalmente se souber costurar mas quer saber? adorei as suas artes!!! e estou sendo sincera, não vi nada de mal acabado não! ainda mais feito a mão? continua com seus trabalhinhos que estão fofos!! bjocas

    ResponderExcluir
  20. Amiga, fofa... sua galinha esta chique! com ponto caseado ficou um show! adoreiii
    Eu tenho essa galinha, porque eu ganhei da Rê, tenho máquina mais não sei costurar kkkkkkk, não sei o motivo mais não me entendo com ela acredita? pinto, bordo, faço biscuit, agora com a máquina ixiiii um horror.Adorei viu?

    Amiga eu não sou muito adepta a selos não, mais ganhei um que achei interessante e postei e ofereci para vc, fique aberto se quiser ou não postar ok?

    beijokas

    ResponderExcluir
  21. Antes de mais, muitos parabéns por este seu cantinho. Tem ideias muito criativas. Continue cheia de magníficas inspirações.
    Adorei o seu mobile das galinhas. Mesmo lindo. Fiquei tão cheia de vontade de fazer um para a minha cozinha :)
    Agora que conheci o seu blog e gostei vou tornar-me sua seguidora :)
    Beijinhos da

    luarte
    www.ideiasdebaixodotelhado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Minha filha tá aqui do meu lado enchendo meu saco, aff!
    Então não li todos os coments, pois sei que alguns já podem ter dado a resposta que vou dar sobre a asa do passarinho: procure ou invente vc mesma a asa, em feltro lógico, faça o caseado, depois cole!!! simples! Eu fiz isso num caderno (veja meu penúltimo post)c/ coração.
    Sobre a Galinha: tá o máximo! Tem defeitinhos que só a gente que fez e os plapiteiros de plantão enxergam. E qdo for visita em casa JAMAIS aponte os defeitos.rsrsrs.
    Amei a borboleta!!! ficou tão delicada. Eu e vc estamos no mesmo patamar da costura.

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  23. Amei as galinhas e não diga que não sabe costurar, vc faz coisas lindas .Para as asas dos passarinhos, é só fzer uma meia lua de feltro e pode colar em vez de costurar, corte duas partes e junte com caseado, no mais está tudo lindo. bjsss.

    ResponderExcluir
  24. Querida Taty, a minha foto já está lá na barra lateral desde manhã - vai lá conferir (mais ou menos a neio do blogue)...!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  25. Olá Taty obrigada pela visita lá em meu blog.fiquei muito feliz com sua visita.
    Em relaçaõ a sua galinha eu amei,sou apaixonada por galinhas tb,por sinal minha cozinha esta toda de galinha agora,mas ainda não fiz esta galinha de tecido ainda,só de feltro.mas ainda pretendo fazer.
    Mas continue a fazer aquilo que vc acredita e te faz bem,se fossemos olhar todas criticas não sairimos da primeira arte,né verdade?
    Sempre que puder apareça lá no meu cantinho,e fique a vontade se quiser copiar.se tiver alguma dúvida não fique com vergonha,pode pergunta.ok?
    Bjão tenha um domingo abençoado!
    com carinho lidi

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei a galinha, acho que vou até fazer umas pra mim, sabe que normalmente a mamy põe defeito nas coisas que faço? ainda não descobri porque!!!! Deve ser gosto diferente mesmo.

    ResponderExcluir

Faça uma aprendiz de blogueira feliz!!!!