Maio é um mês especial pra mim, principalmente por ser o mes do meu aniversário. Também semrpe sonhei em me casar no mes de maio, mas depois sonhei também em casar num domingo pela manhã, ao ar livre, então não daria pra ser em maio devido à possibilidade de chuvas, mas ultimamente nem ando mais alimentando esse sonho de casar...
Enfim, os dias que antecedem o meu aniversário sempre me fazem refletir sobre a minha vida, é meio como aquilo que acontece com as pessoas em fim de ano; comigo acontece agora no mês de maio.
Hoje especialmente toquei em algumas recordações do passado depois que uma pessoa leitora do blog me fez lembrar que um dia já fiz poesias... então, atendendo a este pedido busquei nos meus arquivos e decidi compartilhar com todos voces que já se tornaram companheiros, que sabem mais de minha vida do que muita gente que convive comigo diariamente, uma das minhas poesias.
Vou logo adiantando que não se trata de uma literatura rebuscada, nada profissional... são coisas que escrevia na adolescencia, na época dos amores platônicos e que marcaram esta fase de minha vida. E só...
Então lá vai:
Primeiro Olhar
Meu coração parece já saber
O que se passa
Tento calá-lo mas ele só quer gritar
Tento prendê-lo
Mas ele insiste em se soltar
E sair pra te buscar.
Sinto a verdade
Mas não quero acreditar
Percebo em seus olhos
Tudo o que nos meus
Também tento negar
Ao seu lado fico muda
As palavras me confundem
E o silencio me atormenta
Só não me desespero
Pois a tua presença me traz paz
Como o doce balanço do mar
E o seu olhar
Transmite todo o encanto e beleza...
É como uma noite de luar
É o céu de estrelas que há em voce
E este meu coração
Que sente tudo desde o início
Já bate por voce.
Foi difícil esconder
E por mais que o tente
Os meus olhos me entregam...
É a vitória dos nossos corações
Que se conheceram e se apaixonaram
Ao primeiro olhar...
Taty Bezerra
Em 04/02/2000
Bom gente, é isto, numa época em que tudo o que sabia sobre relacionamentos era o que via nas novelas e nos romances, era algo assim que escrevia...
Beijos e não percam minhas fotinhas na barra lateral todos os dias tá? Lembram do Sagrado Feminino né? Estou colocando as fotos semrpe na parte da tarde, pois é o horário que me arrumo pro trabalho, fim de semana deixo voces verem como sou em casa...
Beijooo!!!!
Vc tem razão qdo diz que no blog a gente se mostra mais do que na vida real. Aqui a gente mostra o que vai no nosso interior, sendo que no dia-a-dia mtas pessoas não veem esse nosso lado.
ResponderExcluirGostei do seu poema e por saber que ele foi escrito numa fase encantada que é a adolescência.
Os dias que antescedem o meu niver tv fico pensativa, "pondo as coisas" na balança, fico até melancólica...
Bjs♥
Taty,acho que o "sagrado feminino" está aflorando mais ainda tua sensibilidade, talvez por isso tu tenha colocado esse poema lindo no blog novamente. Beijocas no coração!!!
ResponderExcluirQue lindo, Taty! Vê se reparte mais conosco esses lindos poemas, tb escrevia qdo mais nova, mas infelizmente não os tenho mais.
ResponderExcluirBjus, Lu
Olá flor,
ResponderExcluirQue bom néh mais um ano de vida, na minha opinião os aniversarios deveriam ser comemorados o ano que passou (tipo adeus ano velho);como se fosse pra agradecer a Deus pela oportunidade de ter vivido aquela idade que passou, ter termos a agradeçer pelas alegrias e tristezas da idade que passou, pois graças a Ele temos a oportunidade de ter vivido a idade passada. Mas como sempre comemoramos mais um ano de vida, então que essa nova idade sua seja repleta de conquistas e experiencias novas. Beijão e boa semana
Haa Taty amei a sua poesia viu ?! Tb tenho algumas coisinhas que escrevia nessa época. É tão bom poder lembrar da nossa adolescência com carinho. Quanto ao mês do aniversário, eu tb sempre fico assim. Pra mim o meu ano começa no dia 12 de novembro. rsrsrs
ResponderExcluirAdorei a idéia do Sagrado Feminino, só não posso aderir pois onde estou trabalhando só posso usar calça :( Mas valeu a ídeia. Muito legal mesmo.
Bjks lindinha
Fique com Deus
Oie miga miga rs (estava assistindo a Belinha)...
ResponderExcluirAdorei a poesia, que delícia ser adolescente e criar versos de amor, aquele amor que só existe quando estamos nos despertando pra ele, adorooo!!!
Vc fica muito bem de saia amiga, eu nem curto muito, tenho poucas, gosto de vestido, mas ainda prefiro o meu velho jeans de guerra.
Bjokas!!!
Que belas palavras amiga... Tem horas que dá uma saudade daquela época, ai, ai!!
ResponderExcluirMas o tempo passa e hoje temos que ver a vida de outro jeito, com outros olhos e nada é como imaginávamos, não é mesmo??
Beijos!!
Linda poesia Taty, foi bom conhecer mais um pouquinho de vc.
ResponderExcluirEstá linda nas fotos viu arrasou.
Bjs
Oi Tati ,linda você é talentosa parabens beijos Lu
ResponderExcluirBonito vestido, muito alegre :))
ResponderExcluirTaty, você deveria voltar a escrever; gostei do que li e você conseguiu retratar muito bem o momento vivido.
ResponderExcluirEstava dando uma olhada em seu post anterior e me encantei com as comprinhas, especialmente com a caneca; onde comprou?
E esses cupcakes? Sabia que ainda não conhecia antes de entrar p/ blogosfera? Qualquer dia desses vou experimentar fazer uns.
Bjs!!
* Está poderosa com esse longo!!!
OI Taty, então está nos apresentando seu lado poetisa!! Realmente, você nos supreende a cada dia, uma mulher de muitas artes!!
ResponderExcluirBom saber que vc também é do mês de maio, como a minha filha! Eu também fico bem introspectiva e cheia de reflexões nos dias próximos ao meu aniversário. Beijocas
Lindona!
ResponderExcluirEu também escrevia poesias quando era adolescente...e meu sonho era escrever um livro de poesias! kkkkkkk
E até participei de um concurso na escola e não ganhei nada! rsrs...
Incrível como a gente tem uma visão tããão diferente da realidade, nessa idade, né?
Por causa disso meu primeiro casamento não deu certo, porque eu achava que "um amor e uma cabana" bastavam pra eu ser feliz!
Ficou linda de longo!
Beijo, beijo!
Oi Taty,tem selinho pra você lá no meu blog beijinhos Lu
ResponderExcluirADOREIIIIIIIIIIIIIIIIII
ResponderExcluirBJS BJS
APAREÇA
Oi Taty, que lindo o seu texto, eu também escrevia muito...Adorei o vestido listrado de vermelho! Beijos!
ResponderExcluirTatty que linda vc de vestido,lindo texto amiga agora vc é uma estrela!!!
ResponderExcluirjá estou curiosa pra ver a roupa de amanhã...rsrs
beijos
ps:Adoro sua alegria adoro você tatty
beijos
Amiga tem um selinho pra vc lá no meu cantinho!!!
ResponderExcluirCaracaaa comprou super bem , aqui esta qse 40 reais , uns 30 e poucos .. nuuuussa q invejaaa !!! queria o precinho dai kkkkk beijooo
ResponderExcluirOI, Taty linda!
ResponderExcluirTem selinho pra vc lá no blog!!
Passa por lá pra pegar!
Beijocas !
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com
ESTE MES TAMBEM É MEU NIVER, ESTE ANO FAREI 39 ANOS ESTOU TENTANDO NÃO PENSAR MUITO PRA NÃO PIRAR...QUANDO ERA ADOLESCENTE TAQMBEM FAZIA POESIAS , MAS ACABEI PERDENDO COM O DECORRER DO TEMPO...BEIJOS!!!
ResponderExcluirOlá passei por aqui e fiquei sua seguidora,gostei do que escreveu,sabe aconteçe tb comigo quando faço anos,ocorre uma mudança em minha vida,mas temos que ficar felizes estamos constantemente aprendendo e com isso crescendo.Gostei da poesia,sabe quando era adolescente tb escrevi.Bjus e parabéns pelo blog,gostei de voçê.
ResponderExcluirHola Taty! Pasé a visitarte y ver tu foto del sagrado feminino.
ResponderExcluirTe dejo muchos besos!!
Oi querida gostei muito do seu blog,já estou te seguindo e tem selinho pra você lá no meu blog http://mulhervirtuosa-il.blogspot.com
ResponderExcluirBeijos Deus te abençoe
Taty...olá também participo no Sagrado Feminino :)
ResponderExcluirLinda poesia ...
Está LINDA !
Beijinhos **
Oi, querida, hoje vim te ver, está linda em seu modelito feminino!
ResponderExcluirbejos