terça-feira, 17 de novembro de 2009

Antes e Depois do Banquinho

Olá meninas amadas!!! Saudades de voces...
Finalmente ficou pronto meu banquinho!!!! Vou contar rapidamente a história dele pra voces entenderem porque é tão especial pra mim. Meus avós paternos moravam em uma fazenda e tinha varanda ao redor de toda a casa, e era cheio de cadeiras e bancos onde nós costumávamos sentar pra conversar, ouvir as historias do meu avô, enfim... era um espaço agradável da casa. Quando minha avó morreu, há quase 9 anos atras, não tive coragem de voltar à casa, e como a fazenda não era da familia, meus tios tiraram as coisas dela e entregaram a casa aos proprietários. Naquela época eu nem pensei em catar algo para um dia colocar em minha casa, na verdade, fugia de tudo que lembrasse  eles (meu avô já tinha partido uns 5 anos antes) para não sofrer mais. Só que com isso, foram deixadas muitas lembranças para trás. Minha tia estava montando a casa dela, então pegou as coisas mais "novas", ourtras coisas foram doadas, e meu pai, por ter uma casa grande, levou um armário velho e um banquinho desses que ficavam na varanda dela.
Agora, através dos blogs que leio, me passou pela cabeça: que bom seria se eu pudesse ter um movel antigo de mnha avó repaginado aqui em minha casa!!!! Nem sabia que meu pai ainda tinha essas relíquias. Um belo dia, vejo o armario e o banquinho, jogados num canto, sem importancia. Pedi pra mim, lógico!!!! Todos me criticaram, inclusive o marido: vai levar lixo pra casa????? Eu insisti, e trouxe. Foi uma luta convencer marido a me ajudar a pintar, porque ele é do tipo: tá velho, joga fora e compra um novo. Mas fui pelo lado emotivo, falei que era uma lembrança importante na minha vida, e ... depois de muito sufoco, eis o banquinho:



Antes ele era assim (acabadinho né???)
Era um banco de roça, feito com restos de madeira... Marido lixou os pés que estava tortos, reforçou com pregos,lixou, (reclamou um bocado tb)... e eu louca pra ver o resultado.
E eis o banquinho hoje na minha varanda::::

Tchan tchan tchan:::::



Estava na maior duvida sobre a cor, já tinhamos em casa uma tinta branca, então fui comprar uma tinta pra misturar ao branco, e só achei vermelho. Marido fez uma mistura lá e ficou esse rosa fofo que eu amei!!! E combinou com as borboletinhas!!!! A almofadinha de chita foi idéia de Isabel, claaaro que eu não ia pensar nisso nunca!!! Mandei umas fotos do antes por email e ela me deu o maior apoio na empreitada. Confesso que a almofada não ficou como eu sonhei, a costureira não entendeu que tipo de banco era esse, depois me enrolou uma semana, e ontem quando peguei não tive coragem de devolver pra consertar, (ansiosa!!!!!). Logo logo eu vou ganhar uma maquina de costura, aprender a costurar e aí faço outra (outraS) almofadinhas né?
Pois é meninas, agora que está pronto e lindo todo mundo amou!!! Meu pai não viu ainda com a almofada, mas já ficou todo orgulhoso ao ver que o banco estava na mniha varanda.
Nesta varanda ainda não tem umas cadeiras legais, porque nós mudamos pra cá há um mês, mas agora vou combinar tudo com o banco, pra dar um charme... Pensei em colocar uma mesa de centro com aquelas bobinas de fio (é assim que chama??) vou começar a procurar.
Graças ao mundo dos blogs pude recuperar e trazer de forma harmonica pra minha casa uma lembrança dos meus avós. Amei!!!!!! Estou muito feliz!! E vcs, o que acharam?

Agora só falta o armário, mas como é maior, vai demorar.... Taty não sabe pintar gente!!!!

Beijos em todas!!!!!!

25 comentários:

  1. Taty!!
    Ficou um charme, adorei as cores!!
    E é mto bom trazer lembranças tão queridas para dentro de nossas casas, fico mto orgulhosa que tu teve essa iniciativa e convenceu todo mundo!!!
    Parabéns!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. que luxo amiga ficou simplimsnete perfeito no seu cantinho, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    meus parabéns!!!!
    a cor então um charme combinou com as almofadas e os enfeites no chão.show de bola

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo, delicado e perfeito no seu cantinho. Amei! Parabéns por preservar uma lembrança tão bonita e pela habilidade em torná-lo tão bonito! Beijos! (P.S.: Amei as borboletas!)

    ResponderExcluir
  4. Olá Taty!
    Nossa menina, vc me emocionou com sua história!
    Eu também fui criticada por querer trazer para minha casa, uma mesinha de madeira fabricada por meu avô Nacif, falecido quando meu pai tinha apenas 5 aninhos. Ela fica na varanda da casa de uma tia, exposta ao tempo, servindo de apoio para baldes de roupas ou churrasqueira.
    Estou só esperando uma oportunidade para buscá-la e lhe dar o devido trato.
    Seu banquinho ficou muito cute cute...lindo demais!!! Parabéns!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Taty ficou lindo amiga!! Adorei!! E o que tem de errado com a almofada?? Eu amei!! As cores estão em perfeita harmonia e vc têm um pedacinho de seus avós pra sempre com vc... oh delícia!!
    Bjokas muitas!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo, Taty!

    Sabe pintar sim! viu só o resultado...é fazendo que se aprende! hehehe...

    Adorei! adorei!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  7. OLá taty!!
    nossa menina muito me encantou seu blog, e essa historia, adorei seu banquinho, tambem sou assim gosto de coisa que me traz lembrança...eu estou aqui em casa com um baú antigo da minha mâe que queria descarta o coitado, pedir para ela me deu..mais meu maridex é como o seu " o que vc quer com esse lixo" o inda vou dar uma repaginada nele. bjocas

    ResponderExcluir
  8. Amei! Adoro essas coisas que nos lembram os avós e outros tempos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Ola Taty!!

    Nossaaa!!que lindinho que fucou, ameiii!!
    O que é essa cor, tudoo! e a almofada ta linda tbm, que transformação mesmo!!!

    Parabéns!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Mas Taty essa cor ficou divinamente linda com a almofadinha, nossa uma lembrança muito linda de seus avós. Agora me diga que não sabe pintar ??? Sabe sim, quando qiueremos , é só meter a cara e afzer , vai em frente e traz logo o armario tb , quem sabe coloca ai num cantinho da varanda cheio d eplantinhas lindas, vc não gosta??? bjs

    ResponderExcluir
  11. OI Taty, mas ficou lindoooooo! Um charme! Viu como valeu a pena! Agora todo mundo vai elogiar e mudar a cabeça, vc vai ver! E o mais importante amiga, é uma doce lembrança da sua avó querida! Na minha casa eu tenho uma cristaleira que era um guarda-livros do meu pai, ela é o meu xodó! toda vez que olho para ela lembro do meu pai, é como se um pedacinho dele ainda estivesse comigo. Enfim, aprendemos a dar valor a estas coisas e a vida parece mais suave...

    Ficou muito lindo. E não vejo problema na almofadinha, ficou perfeita assim!!

    Beijos e parabéns aluna! kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. OI ,eu de novo. Olha, pintar não tem segredo! Pegue a tinta, um rolinho de espuma e vai em frente. Beijocas

    ResponderExcluir
  13. OLÁ!!!! ADOREI SEU BLOG ,VC E MUITO CRIATIVA ADOREI ,O BANQUINHO FICOU UMA GRAÇA E AS LATINHA DE LEITE MOÇA ENTÃO TEM ALGUMAS QUE NUNCA VI,DESEJO QUE SUA VIDA SEJA REPLETA DE COISAS BOAS,BJUS....

    ResponderExcluir
  14. ficou muito lindo! parabéns! aqui em casa minha mãe pegou um armário que era da minha bisa e já começou a reforma também! depois postaremos como ficou! lindo lindo..parabéns!

    ResponderExcluir
  15. OI Taty, tem dia que não dá para fazer post não, ontem foi um dias destes. Não deu nem para visitar os blogs! Por isto , não se assuste se eu não aparecer!

    Quanto a guirlanda, tente sim. Mas eu achei a primeira meio trabalhosa! Eu gostei muito daquela da Andrea Fregnari, achei simples de fazer e linda! E claro, vou mandar ver nos CDs com crochê! Beijocas linda

    ResponderExcluir
  16. MENINA!!!!!
    TÔ BEGE. FICOU MARAVILHOSO. SUA VÓ DE ONDE ESTÁ TENHO CERTEZA QUE ESTÁ SUPER FELIZ. TENTA PEGAR O ARMARIO TB PRA VC. EU NÃO TENHO ESSA OPORTUNIDADE MEUS AVÓS SÃO TODOS VIVOS GRAÇAS A DEUS MAS JÁ ENTRARAM NA FAZE DO MODERNO OAS COISAS Q TINHAM JOGARAM FORA. AFFF. BEIJOS PARABENS MOLÉR...

    ResponderExcluir
  17. Ei queridíssima...
    Passando com tempo para me deliciar na sua casinha...que visita agradável!!!!
    Adorei tudo...
    As borboletas...
    O banquinho...
    Os sousplasts...
    tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo!!!!
    Agora, você disse que está participando da promô??? Como assim??????
    E cadê o post com o questionário respondido???
    Leia as regras da promô lá, criatura...
    E faça o seu post com as respostas...
    Ainda dá tempo...
    Tô aguardando!!!!!!!
    Bjkas da Jô

    ResponderExcluir
  18. Taty de Deus oq é isso?
    Que mega transformação ficou lindooooo

    Beijos parabéns!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Taty, ficou muito lindo seu banquinho, adorei a escolha da cor e da chita, a Isabel é uma fofa mesmo e sabe bem dar boas dicas pra gente né.

    Quanto ao armário, tenho certeza que tb vai ficar lindo, afinal é sempre bom ter recordações de pessoas que amamos na nossa casa.

    Adorei o comentário que vc fez lá no blog hoje, obrigada pelas palavras e pelo carinho.

    Beijoca =)

    ResponderExcluir
  20. Amei seu banquinho, a cor demonstra a sua sensibilidade em relação 'as coisas de sua avó.Gostei dele mesmo antes da reforma ,achei nostálgico e lindo.bjs

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkk sério Taty??? Passou o "sufocão" também? O que achou do filme?
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Que mudança....

    super legal

    vim retribuir a visita e agradecer por estar fazendo parte do meu mundo virtual

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  23. olá querida tem um selinho de amizade no meu blog pra vc,espero que goste e aceite ,bjus....

    ResponderExcluir
  24. AAAAAA tá brincando!!! ficou um mimo, e eu num daria um real pelo banquinho antigo!Parabéns!

    ResponderExcluir

Faça uma aprendiz de blogueira feliz!!!!