quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Minhas latas de Leite Moça

Meninas lindas, domingo estava eu a fazer minhas comprinhas de mês com o madidinho quando de repente algo me fez parar e pensar: essa vai pro blog!!! Gente, a Nestlé fez uma série de latinhas com as imagens dos rótulos antigos do Leite Moça, cada coisa linda de morrer. Claro, eu peguei uma de cada né? Marido não entendeu nada quando me viu arrumando as latinhas na prateleira e rindo sozinha. Fiz ele me ajudar a escolher pra não faltar nenhuma (sim porque domingo as prateleiras do mercado já estão uma bagunça!!!). Estão lá lindinhas na mniha despensa, e eu com uma dó de abrir....






Não são fofas? Acho que as fotos não ficaram tão legais, mas dá pra imaginar que fofo isso numa cozinha (aliás gente, meu marido acha que estou enlouquecendo, "tirando foto do leite moça mulher???" "sim amor, é pra mostrar pras amigas do blog..." kkkkk - e olha que foram mais de 10 fotos pra chegar nessas 2 - )

No rodapé de cada embalagem tem o ano de edição do rótulo, tem até uma com o ano que eu nasci!!!!

Muito bem amigas, achei muito lindo, comprei, fotografei, estou até com peninha de abrir as latas, mas como um dia mais cedo ou mais tarde terei que fazer esse sacrifício, peço ajuda das nobres arteiras para me orientarem sobre o que fazer com minhas latinhas, sim porque quero elas ocupando um lugar na mniha cozinha, como objetos de decoração (afinal, o Leite Moça faz parte da minha vida né? da de muita gente eu acho...) Como não tenho armários para expor mimos na cozinha, pensei em colocar-las em quadrinhos e pendurar-los na parede em cima da pia... o que acham???? Mas que tipos de quadrinhos?

Preciso de ajuda meninas...
vou esperar até aparecer A IDÉIA antes de abrir as latinhas (marido adoooora leite moça gente, não demora muito não...)

Beijos doces em todas!!!!

23 comentários:

  1. Oi Taty, que colocá-las em um ou dois nichos, pode ser enfileiradinhas ou desse jeito aí da última foto, formando uma pirâmide... acho que ia ficar lindo!

    Beijoca grandona =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Taty... eu imagino o que seu marido deva estar pensando, o meu tb acha que tô maluquete rs... é um tal de tirar fotos rs... até da porta kkkkk mas tudo bem, é uma loucura saudável!!
    Sobre as latinhas, que legal essa idéia né?! Eu adoro essas embalagens antigas, tão retrô... e acho que depois de abertas, coloca elas numa prateleira, formando uma pirâmede, como na foto, ficou bacana!
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty, olha eu te sugiro que abra as latinhas pelo fundo daí a parte de cima vai ficar intacta... ;)
    E eu acho que tu deveria fazer tipo um quadrinho na altura e comprimento exatos delas.
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  4. A idéia do nicho é super legal, e vc pode guardar colherinhas dentro delas e arranjos com pau de canela.bjs

    ResponderExcluir
  5. oie Taty
    vou procurar no comércio daqui de Goiânia tbm quero uma kkkkk

    eu apos usa-las daria uma boa lixada para evitar cortar a mao faria umas lindas tampas de biscuit e usaria pra guardar condimentos ou ate mesmo chá pediria ao maridex para fazer uma prateleira acima da pia e colocaria elas...


    bjim

    ResponderExcluir
  6. OI Taty!!

    Linda as latas, me lembro infância!!!

    Quando Mamis comprava e deixava escondida, pois senão tomava no bico ela ficava furiosa kkkkkk!!

    Olha só, acho que deve depois de usar, tirar toda a tampa e fazer de vasinhos pra cozinha!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi.....lindas!!!!Eu quero comprar essas com cara de antiguinha....ainda não chegou aqui...bjs....adoreiiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  8. Oi Taty!! brigadinho pela visita e pelos elogios, sabe que isso deixa agente bem orgulhosa do nosso trabalhinho. Claro que posso sim fazer p/ vc uma cx de chá dessa e a prateleira tb! é a lilás???? Me avise que eu me animo sim.
    Bjks e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Então Taty, outro dia eu tava xeretando no blog da Laély (saladala.blogspot.com) e vi um nicho que ela colocou na cozinha para colocar uns pinguins e acho que daquele jeito ficaria lindo na sua casa. O post é esse aqui:

    http://saladala.blogspot.com/2009/11/metamorfose-ambulante.html

    Não sei se dá pra fazer em casa, pois só tenho visto pra comprar, mas talvez dê pra adaptar e fazer com papel paraná, pois se vc for colocar somente as latinhas, não ficará muito pesado e acho que o papel paraná consegue segurar... não custa fazer um teste né rsrs.

    Beijoca =)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Taty!
    Obrigada pela visita e por acompanhar o blog.
    Não tinha visto essas latinhas de leite condesado. Há alguns anos, a mesma marca vendeu latinhas, dentro de latas maiores, com desenhos vintage. Tratei de adquirir uma de cada e até hoje, estão na minha cozinha.
    Acho que como são pequenas, você poderia espalhá-las pela casa, não necessariamente usando-as apenas na cozinha. A graça está, justamente em dar um doutro uso a elas, valorizando o desenho da embalagem. Poderia usá-las como porta temperos, porta lápis, no banheiro, para acomodar aparelho de barbear, no cantinho de costura...enfim, tem que ir testando, "num sabe"?!
    A Mara Porto pendurou latinhas diretamente na parede, funcionando como prateleiras, mas as delas eram maiores. Precisava procurar com calma o link, mas tem no meu blog, também.
    Por aqui, vou reparar na próxima ida ao supermercado e ver se garanto as minhas.
    Fique de olho nas latas de panetone. Aquelas que tenho penduradas nos armários da minha cozinha, foram do natal passado, mas já ouvi falar que foram reeditadas. Têm
    um lindo desenho vintage, também.
    Abraço e boa sorte com as ideias!

    ResponderExcluir
  11. Oi Taty, voltei! rs

    Tava fuçando por aí e vi uma coisa super interessante. Nesse blog a moça fez um nicho com uma gaveta que ela encontrou no lixo e ficou liiiiindo! Achei uma excelente ideia, vai lá ver, é nesse blog aqui:

    http://ume99.blogspot.com/2009/11/na-parede-da-cozinha.html

    Beijoca =)

    ResponderExcluir
  12. OI Taty, que lindas latinhas!!! Vou procurar por aqui! Com certeza vão ficar lindas na sua cozinha! Depois que temos blog fotografamos tudo que achamos interessante!!! he he.

    Vou te dar um conselho, agradeça os selinhos mas não se preocupe muito em seguir as regrinhas, senão vc não faz mais nada. Eu desisti de seguir as regras dos selinhos há muito tempo! Não dava tempo!!

    Querida, passei para lhe desejar um ótimo final de semana! Termine a arte da reforma do banquinho e mostra no blog na próxima semana, estou curiosa! E a estante? Começou a pintar também? Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Taty. Lindas as latinhas! Grande idéia fazer essa homenagem à história da marca. Adoramos e estamos procurando elas também! :) Aproveite e visite nosso blog e saiba o que Edson Moritz, Diretor de Marketing da Portobello, tem a dizer sobre a Cersaie. Beijo!

    ResponderExcluir
  14. raty é pra já... o trabalho dela é lindíssimo... o nome é Elilza, mas é conhecida como Tukka... o e-mail dela elilza@uol.com.br e pra conhecer o trabalho dela, entra no flickr http://www.flickr.com/photos/elilza
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite !
    Tatty querida desculpa a demora em vir buscar meu selinho,mais estava meio atarefada,mas já estou levando meu selinho e muito obrigada !
    ah suas latinhas estão lindas !!!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. eu adora lata de moça leite ai gostoso !!!!!

    ResponderExcluir
  17. Tatty tomara que chegue logo 01/12 quero ver sua decoração ..rsrsr
    aguenta amiga kkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi amada, vc pode guardar suas colheres dentro, conchas etc..vai ficar prático e muito legal..
    adoreiiiiiiii, ou melhor adorooo quem não gosta de leite moça, só de falar já da água na boca!!!
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi TaTy! Esquenta por causa da receita não, depois vc me manda! Aqui em Minas também tem a tal lenda do terçol, a minha estagiária apareceu com um outro dia e cismou que era pq ela tinha comido alguma coisa na minha frente que eu queria e não falei, rsrsrsrs. Grande abraço, até mais!

    ResponderExcluir
  20. EU AMEI POS YENHO TBM TODAS AS LATAS RETRO NO MEU ARMARIO SAO LINDAS MESMO TO CONTIGO NESSA PATY A MINHA FAVORITA E A LATA HISTORICA DE 1983!!E PERFEITA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. ME REPORTEI A INFÂNCIA, QUANDO AS MÃES TIRAVAM FOTOS, DAS LATAS DE LEITE NINHO, USADAS PELOS FILHOS. ÀS VEZES SE FORMAVAM UMA PIRÂMIDE ENORME, EU MORRIA DE VONTADE DE DERRUBAR TUDO DE UMA SÓ VEZ. COMO NO BOLICHE. RSRSRSRSR

    ResponderExcluir

Faça uma aprendiz de blogueira feliz!!!!