terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Farofa de Biscoito Cream Cracker

Olá meninas!!!
Está chegando o Natal, e uma das receitas que adoro fazer porque é diferente e deliciosa é a farofa de biscoitos cream cracker. Descobri esta receita por acaso num caderno de receitas velho de minha mãe (nem ela conhecia a tal receita) e todos aprovaram. Já está incluída no meu cardápio da ceia de Natal, e vou dividir com voces.

Ingredientes:
1 pacote de biscoitos  (500g)
150 g de manteiga
1 cebola picada
1 dente de alho socado
5 colheres de sopa de azeite de oliva
1 lata de milho verde
1 xícara de azeitonas cortadas
1 xícara de passas
2 xícaras de queijo ralado
2 ovos cozido (esfarelados com um garfo)

Preparo:
Passe os biscoitos no liquidificador. Leve ao fogo a manteiga, o alho, o azeite e o sal. Quando fritar, despeje a farinha dos biscoitos, o milho, as azeitonas, as passas, o queijo ralado e os ovos. Misture bem siva e prepare-se para os elogios.

Ai gente, é tudo de bom viu? E combina bem com as comidas de Natal... Só não tem fotinha porque só faço no Natal mesmo e no Natal passado não tinha ainda essa mania de fotografar tudo pra mostrar a voces.

Ai ai ai, estou numa ansiedade , já mudei a árvore de lugar, coloquei mais luzes nela e tb no festão da varanda, afff, se esse Natal demorar demais sou capaz de inventar ainda um monte de coisas. Sexta-feira maquei com minha diarista a faxina pesada. Acredita que estou ansiosa até pra faxina? kkkk é que adoro a sensação de todos os cantinhos da casa limpinhos e tudo perfumado...
Sogro e sogra chegam quinta-feira que vem. Ai ai ai, que responsabilidade!!!! É a primeira vez que os recebo em nossa casa, então imagina aí a minha cabeça!!! E como marido já foi casado (detalhe que prefiro não comentar!!!) aí claro que eu quero impressionar né meninas?

Ah, decidi que farei um bacalhau de forno pra fechar o menu da ceia!!! 
Ai ai ai, estou muito feliz de poder compartilhar minha vidinha mais ou menos com voces viu? Obrigada pelo incentivo e apoio que têm me dado.

Beijos em todas que passam por aqui e deixam seus comentários tão gentis e carinhosos.

29 comentários:

  1. Menina!! Eu estava curiosa ,como era essa farofa de biscoito,ja anotei a receita e vou testar.bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummm...parece muito boa a receita...vou guardar aqui e testar depois a aceitação aqui em casa...muitos beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty!!
    Ai menina, chegou a me dar água na boca essa farofa!!!
    Tu vai arrasar!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  4. Menina do céu!!! q receita é essa heim? nunca vi nada parecido, o povo aqui em casa é chegado numa farofa vou fazer essa semana para testar te conto oq eles acharam
    beijoooooooooooos

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkk bom dia Taty ta igual minha irmã daqui pro natal a arvore vai ter infinitas formas ela nao consegue aguentar kkkkkkkkkk ainda nao montei a minha aff mas estou na expectativa hj vou costurar mais algumas peças que estao faltando

    adorei a receita ela vai pra meu caderno de receitas especiais

    bjim e força na piruca.

    ResponderExcluir
  6. Esta farofa deve ficar uma delicia !!!
    Vou fazer
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita da farofa, tava procurando mesmo alguma coisa diferente pra impressionar, esse ano a ceia vai ser aqui também e eu estou mega maluca de tão nervosa...rs!
    vou ver se faço esse final de semana para testar... depois te conto.

    beijos! :)

    ResponderExcluir
  8. OI FLOR, FICO SEMPRE FELIZ COM VISITINHAS. RS
    NOÇÃO DE COSTURA NÃO TINHA NÃO, POR ISSO ENTREI NO CURSO DE PATCHWORK, PQ O CURSO DE CORTE E COSTURA É MUITO COMPLEXO E NÃO TENHO PACIÊNCIA PRAS COISAS,GOSTO DE IR FAZENDO. O CURSO DE PATCH É MTO BOM PRA COMEÇAR A PILOTAR UMA MAQUINA. SÃO COISAS PEQUENAS E LEVES PRA IR PERDENDO DO MEDINHO. BEIJOS COLEGA..

    ResponderExcluir
  9. Oi Taty, saudades!! Vou ser repetitiva, a sua casa está linda demais!!! Imagino a sua felicidade e a sua ansiedade! Pois também sonho em um dia poder ser anfitriã e fazer um jantar de Natal na minha casa. Mas por enquanto ainda não rola, é tradição da família fazer os jantares na casa dos mais velhos, antes era na casa da minha avó, depois que ela faleceu ficamos revezando na casa dos tios. Enfim, um dia eu chego lá. Agora querida, controle a ansiedade e não espere muito não, não existe nada perfeito!! aproveite sua noite do jeito que ela vier! Falo isso porque criamos muitas expectativas com um acontecimento e nem tudo pode sair como esperamos, e não quero que vc fique triste. Não me entenda mal, não estou " agourando" sua festa, Deus me livre! Só estou falando por experiência própria! Não crie expectativas que tudo será perfeito! Tudo será como tem que ser, em clima de amor, esperança e harmonia! O resto, decoração, jantar perfeito, tudo é apenas detalhe. Beijocas mil

    ResponderExcluir
  10. Então flor, vou testar por isso mesmo, o marido é meio chatinho, rs!!! depois te conto o que ele achou..rs!!!

    Quanto a mesa, quis mostrar com o post que mesmo com enfeites simples, podemos fazer coisas bem lindas e muito chic, mas isso já vi que você tira de letra, pelo que andei espiando aqui no bloguinho!!!
    Tenho certeza que sua Ceia será um sucesso, e que tudo vai dar certo!!!
    A Ceia também vai ser em casa esse ano, então se precisar de qualquer coisa, chama lá em casa, que agente troca umas figurinhas... rs!!!

    Você já decidiu o Menu?

    bjuss:)

    ResponderExcluir
  11. oi taty,tem declaração de amizade pra vc no meu blog.bjs

    ResponderExcluir
  12. Tatty quando eu vi teu comentário eu dei uma gargalhada ,kkkkkkkkkkkkkkk amiga não consegui me segurar,amiga o pior é que eu também quero colocar pisca nas minhas garrafas ,só não coloquei porque não tenho espaço.....,que farofa é essa vou fazer qualquer dia aqui na minha casa,aqui todos nós gostamos muito de farofa...amiga dollo vc !!!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. oi minha linda pode sim ...é ótimo receber algumas dicas pra gente ir melhorando...aind amais eu começando minha vida de casada agora...não mais ele me ajuda...só não sabe cozinhar mais já combinamos que vou ensinálo pq eu sozinha não vou dar conta....ele me ajuda lavando louça secando...ajeitando aqui ajeitando ali..ele é compreensivo...
    Adorei eu cantinho viu ...amo ver as casinhas de outras blogueiras...kkkkkkk
    tenha um ótimo dia...bjooo

    ResponderExcluir
  14. Amiga depois eu quero anotar e fazer lógico!! Afinal meu primeiro ano como casada, vou passar na vovis o Natal, mas quero impressionar com alguma coisa feita por mim kkkk.
    Sobreo porta controle, a máquina da minha sogra embaça quando tiro muito de perto as fotos, mas é um adesivo de personagens de filmes antigos, e o efeito do adesivo é de um filme... vou ver se consigo... mas de qualquer forma dá uma olhadinha no blog da Cíntia, Coisinhas da Cíntia que é o mesmo adesivo kkkkk a única diferença é que o porta controle delas ficou mais bonito rs...
    Ah! Mostra o seu porta controle pra mim, quero ver!! Eu queria ter feito com fotos minhas e do more, mas queria com efeito de filme e não sei mais como mexe nequela coisa que é o photoshop (quando fiz técnico em PP até que aprendi algumas técnicas que foram deletadas eu acho kkkk)... tô aqui ansiosa pra ver o seu heim!!
    E tenho certeza que vc vai deixar seus sogros boquiabertos com tanto capricho, dedicação e beleza!
    Te adoro!!
    Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  15. Vou te mandar a receita do bacalhau, ou melhor, vou postar no meu blog, o que acha??

    beijos querida!

    ResponderExcluir
  16. Aí que bom, tava morrendo de medo de ficar simples de mais a minha Ceia. Também pensei no salpicão,a farofa, arroz a grega e pernil, só mudei o peixe por peru, por causa do meu pai que é louco por eles (não entenda mau hihihi)

    Também fiquei na dúvida dos aparetivos, tava pensando em torradinhas da bauduco prontas e patê da helmans, vc acha muito "simprão?!", rs!!!

    Ah, tõ com o mesmo problema da mesa, 12 pessoas e só seis lugares... Não sei se vou tentar improvisar uma extra com mesas de bar (com toalha claro) ou se faço tipo americano... dúvida bem cruel essa... é duro querer agradar todo mundo...

    beijos! :)

    ResponderExcluir
  17. Taty, já fiz essa farofa e adorei. Costumo fazer para a ceia de natal a farofa de maracujá. O gosto ácido combina com carne branca como peru e chester. O seu bacalhau de forno é com azeite, batatas, azeitona e cebolas? Coloque sempre essas dicas no blog, adoro culinária. Bjs

    ResponderExcluir
  18. HUMMM, Parece muito bom, vou faze-la, e boa sorte, tenho certeza que vc vai causar uma otima impressão com seus convidados, talento vc tem de sobra.

    TATIANE BRAGA

    ResponderExcluir
  19. Tati flor, vi uma receita de arroz a grega, com camarão no blog da Cátia, e achei ótima, vê o que você acha... http://caderninhodeideias.blogspot.com/

    bjusss!!!

    ResponderExcluir
  20. Huuuuuuummmmmm
    Aaaaaaaaaamo essa receita!!!
    Adoooooro!!!rs
    O resultado da promoção do ví por aí saiu...
    E vc não vai acreditar na surpresa...
    Não deixe de conferir pois a vencedora é???
    é????????
    é????????
    Haahahahahahah
    Corre p/ conferir...
    Te aguardo!!!
    Bjkas da Jô

    ResponderExcluir
  21. Hum me parece boa demais, mas cozinha não é muito o meu forte não kkkkkkk, meu marido quem cozinha

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  22. amiga ciumentinha.... rs não fica com ciúmes não, vc mora no meu coração... não tá ficando pra trás, é que a Ci mora aqui pertinho então como ela vai visitar o irmão nas férias vai aproveitar pra dar uma passadinha aqui na minha cidade... mas eu te amo viu!
    E os preparativos pra receber os sogros como está??
    bitocas bem carinhosa....

    ResponderExcluir
  23. Lindinha, dá uma passadinha lá no meu bloguito, vc vai entender pq.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Taty,
    Então vai a minha receita de farofa de maracujá:
    Farofa de Maracujá

    2 Maracujá
    200g de farinha de mandioca
    1 colher (sopa) de manteiga
    Um pacote de caldo de legumes em pó
    sal e pimenta do reino à gosto


    Em uma frigideira derreta a manteiga e jogue a polpa do maracujá com semente. Deixe refogar por 5 minutos, até que a polpa se solte das sementes.
    Aos poucos adicione a farinha de mandioca misturando bem.
    Deixe a farinha torrar levemente, ajuste o sal e se quiser acrescente castanha de caju.
    Espero que dê certo amiga e que vc goste.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi, Taty!
    A Luciana, do blog Estúdio de Ideias Decorativas, comentou sobre você e eu vim te visitar. Fiquei curiosa, sabe como é, não? ...cof cof cof...
    Ai! Fui lendo o teu post e tua ansiedade foi passando para mim. Já imagino a responsabilidade que é receber os sogros. Eu já passei por esse teste. Mas quando minha sogra (não tenho sogro) vem é para se hospedar mesmo, então a prova é de vários dias. Teus sogros vão se hospedar aí também? :o

    ResponderExcluir
  26. Miga, andei pesquisando na net alguns assuntos sobre a ceia e organização de jantares, montei um post e coloquei no bloguinho hoje, depois dá uma lidinha e me fala o que você achou...

    bjuss:)

    ResponderExcluir
  27. Adorei passaer pelo seu blog,ainda não vi tudo,mas achei lindo.Espero sempre estar em contato.Venha me visitar ,adoro fazer novas amizades!!bjos!

    ResponderExcluir

Faça uma aprendiz de blogueira feliz!!!!