sábado, 19 de dezembro de 2009

Natureza Viva e Contagem regressiva para o Natal!!!

Olá amigas queridas!! Não, eu não sumi nem abandonei voces!!! Estou mesmo muito abafada com essa idéia (na verdade um fato) de ser a anfitriã da ceia de Natal e estar recebendo os sogros pela primeira vez em casa. É muita coisa para uma jovem dona-de-casa aprendiz!!!! E ainda tive dias loucos e corridos no trabalho, e nem pude ainda sonhar com férias. Trabalho em uma faculdade, fim de semestre, loucura total, e agora vem vestibular, matrícula...aiaiaiai... tenham pena de mim e me perdõem mais uma vez pela ausência. Nos últimos dias nem sequer visitar voces eu pude, mas prometo que entre uma folguinha e outra vou passando para me atualizar e deixar uns comentários tá?
Quero agradecer às várias declarações de afeto e amizade que tenho recebido, isso é tão bom gente, me faz um bem tão grande... Tenho sentido muita falta disso aqui, gosto de ter um contato diário com voces, mas assim que acabar essa maratona prometo que vou me dedicar mais tá?
Então, essa semana meus sogros chegaram, e fomos busca-lo em Salvador pois vieram de avião de Campina Grande -PB.  Estão conosco desde terça-feira e ficam até 16/01. Foi uma viagem rápida, e na volta paramos em um lugar lindo chamado Natureza Viva onde lembrei de voces o tempo todo, e até o marido lembrou tb pois mandou logo eu tirar umas fotos pra mostrar aqui.

Esta marido disse que é um tipo de orquídea. Será?




Nossas amadas casinhas de passarinhos...




É isso meninas, deu vontade de morar neste lugar... Tem muito mais fotos, mas tive que selecionar as melhores. A natureza é mesmo maravilhosa, e é muito bom poder estar viva para desfrutar dessas maravilhas.

Agora, sobre o Natal....Desde a semana passada prometi pra mim que não iria inventar mais nada. Já estava enlouquecendo com tantas idéias, e não tem dinheiro que dê conta de tanto sonho. Decidi que o jantar vai ser tipo americano mesmo, não dá pra acomodar todos à mesa e eu não vou alugar mesas e cadeiras pois somos só família mesmo, não há necessidade. Como tenho uma mesa que serve para passar roupas vou usa-la como apoio e a nossa velha mesa de almoço que fica na cozinha (não, eu não tenho ainda uma sala de jantar!!!) vou arrumar bem linda para acomodar os mais velhos sentadinhos. Os demais fazem seus pratinhos e vão comer pela  casa mesmo.  Não era assim nos meus sonhos, mas acho que vai ficar bom, já tenho esquematizado toda a decoração das mesas, tudo simpels mesmo, mas caprichado.
Fiz umas estrelas com o nome de cada convidado para pendurar na varanda, vejam como ficou fofo.



Além do efeito decorativo, serve como lembrança tb pois escrevi a seguite frase: Sua presença trouxe luz para o nosso Natal. Taty e Mendonça. Natal 2009. Na frente o nome de cada um em tinta relevo. Não ficou lá essas coisas mas só o brilho da estrela prateada já dá um tcham né? E depois foi feito com carinho, isso foi. Ah, Bezerra é meu papis viu?rsrs

Na viagem paramos tb em um lugarzinho pra almoçar e marido descobriu várias pinhas no chão, era o paraíso das pinhas, e eu claro catei tudo o que pude e lá fui eu inventar mais moda para o Natal.


Chamusquei de tinta dourada com uma escova de dentes velha e arrumei nesse vaso de vidro com umas bolas em cima. Amei!!! Coloquei na mesa de canto, mas marido disse que tava lindo demais pra ficar escondido no canto, merecia destaque, então cloquei no aparador, mas acho que o aparador está meio cheio demais, queria a sincera opinião de voces, vejam:


O castiçal vai pra mesa no Natal tá? E então, o que acharam????

Amigas lindas vou me despedindo agora porque acordei cedinho pra fazer o café da manhã das visitas (porque idosos acordam tão cedo hein?????) e hoje o dia foi cheio. Gosto de receber, de cuidar, de agradar, mas ainda me sinto meio insegura, espero que passe logo, porque é uma tensão.

Boa sorte para nós porque o grande dia está chegando!!!!!

Beijos
Beijos
Beijos!!!!!
Marido tá ficando mais sensível depois do blog...

19 comentários:

  1. Tati,admiro a sua energia e criatividade.Desejo de coração que o seu natal seja perfeito e a sua alegria contagie a todos.No natal enfeites não são demais, só mostram o que sentimos e é isso que importa .bjs e um MARAVILHOSO NATAL!!!

    ResponderExcluir
  2. Tatty amiga suas coisinhas ficaram todas lindas e mais importante foram feitas com carinho e amor,amiga vai dar tudo certo .
    beijos e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Amiga que delícia a família toda em casa reunida... tô nervosa e emocionada por vc!!!
    Natal é uma data tão especial, a gente se reuni, come junto, ora e pedi saúde e dias mais bonitos para o próximo ano!!
    Sabe que eu achei tudo sua idéia da estrela, uma decoração simples, barata, delicada e ainda por cima que deixerá todos muito felizes... eu achei o máximo... estou feliz por vc!!
    Não se preocupa com a estética não, o que importa é que mais um ano estárão juntos... mais um ano se abraçarão e isso é a melhor recompensa...
    O aparador tá lindo!!! Eu concordo com seu marido... o vaso com as pinhas merecem um lugar de destaque, as bolas coloridas deram seu toque todo especial, ele ficou lindo ao lado da nossa árvore!!!
    Essa semana será corrido pra mim, faço aniversário, depois já é Natal...
    Então quero desejar a vc e toda sua família um Natal maravilhoso, repleto de muita luz, e que nessa noite tão mágica, menino Jesus lhes abençoe mais e mais, para que 2010 seja um ano de muitas conquistas e mais alegrias!!
    Foi muito bom fazer parte dos seus dias!!!
    Te adoro muito!!!
    Bitoquinhas... eu não desisto de vc nunca!!! rs.

    ResponderExcluir
  4. Natal, tempo de paz, de luz,
    de alegria e gratas recordações.

    Tempo em que relembramos nossa infância repleta de fantasias,
    expectativas impregnadas de amor e saudades.

    Tempo em que revivemos o carinho de nossos pais,
    o aconchego da família e todas as pessoas queridas
    que marcaram positivamente nossas vidas.

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  5. Oi Taty!!
    Que fotos lindas, o lugar então deve ser um sonho!!
    Eu acho que o castiçal deve ir para mesa e acho tb que deve ficar tranquila, tudo vai dar certo e tu vai dar conta!!
    A ideia das estrelas prateadas é o máximo!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  6. Oi Taty! Tudo lindo, menina! Adorei!

    Olha que coincidência: eu também trabalho em uma universidade! Só que, na minha área, esta época já não é tão corrida mais, dá prá tirar um recesso agora. Saio amanhã e volto dia 04/01.

    Tô passando mesmo para te desejar boas festas e um 2010 cheio de luz! Boa sorte no seu primeiro Natal com anfitriã!

    Abraços, até mais.

    ResponderExcluir
  7. Querida vai dar tudo certo. Como pode não dar com essa sua simpatia e vontade de agradar. Os sogros, tenho certeza, vão adorar a nora. Bjs

    Giovanna

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Estou muito feliz, hoje é niver de marido!!
    Fiz um post especial para ele!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Taty,adorei sua visita ,seu blog é lindo.Estou retribuindo o carinho e te desejo um maravilhoso natal cheia de muitas festas e que papai do céu atenda todos seus pedidos,bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Florzinha,Puxa vida, fiquei tão atolada nos ultimos dias que não consegui terminar também metade do planejado (os anjinhos no prato- ficam pro ano que vem..rs!)mas deu tudo certo, a família adorou, e ceia ficou ótima, acho que dei conta... ufá!!

    E aí, como foi?? Espero que tenha corrido tudo como você planejou e que tenha se divertido muito!!!

    Um Feliz Natal (todos os dias) pra você e toda a sua família!!!

    Muitos beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Taty, espero que vc tenha curtido a noite de Natal, pois sendo um pouco marinheira de 1ª viagem a coisa não é fácil, já passei por isso, a gente não desliga um minuto. Amei seu vidro c/ pinhas, tb tinha intenção de fazer algo parecido, mas não deu tempo, ou esqueci em meio a tanta coisa pra pensar (trabalho, filhos, festa no serviço, etc...)
    Tô aqui prá te desejar um 2010 repleto de realizações, mtas felicidades, paz e alegria.
    Fique c/ Deus e conto c/ sua amizade em mais um anos que se inicia.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  12. Ah, não, mais uma coincidência então: eu trabalho com EAD também! Trabalho na PUC Minas Virtual, a Diretoria de Ensino a Distância da PUC Minas! Que legal!

    Beijos e some não!

    ResponderExcluir
  13. Oi minha querida amiga, como foi de festanças de fim de ano?

    Quero desejar a vc um 2010 especialmente brilhante, repleto de coisas maravilhosas, muita paz, saúde, amor e prosperidade e que Deus te abençoe a cada novo dia desse novo ano que se inicia!

    Beijoca bem grandona =]

    ResponderExcluir
  14. Oi Taty!
    Volta menimaaaa...cadê você!!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  15. AMIGA CADÊ VC MULHER?? HOJE FAZ EXATAMENTE UM MÊS QUE POSTOU PELA ÚLTIMA VEZ... TÔ COM SAUDADES!!
    BJOKAS!!!

    ResponderExcluir
  16. AAmiga tava ficando preocupada com seu sumiço, ainda bem que apareceu rs, quanto tempo!!
    Como estão as coisas por aí?? O que anda fazendo que não têm um minuto pro blog heim?? rs.
    Quero saber de todas as novidades...
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  17. Por onde vc anda? Está tudo bem?bjs.

    ResponderExcluir
  18. OI Taty, já estou de volta! Mas pela data deste post percebi que você está muito sumida!! Desistiu do blog? Está tudo bem? Quando puder me dá um sinal de vida! Beijocas

    ResponderExcluir

Faça uma aprendiz de blogueira feliz!!!!