segunda-feira, 22 de março de 2010

Como limpar um tapete?

Olá queridas!!! Hoje me fartei, passei a tarde blogando, quer dizer né, blogando e enxaguando roupas, porque férias é pra isso mesmo e eu ainda não tenho a máquina de lavar, só o fiel tanquinho. Mas tudo bem, estou de férias, não posso reclamar.
Mas antes de blogar dei uma geral na casa (sim porque este fim de semana o furacão do meu sobrinho fofo passou por aqui então já viram né?) e meninas, que sufoco limpar meu tapete depois da mudança dos móveis!!!! Se antes minha faxineira me abandonou sem justa causa, agora mesmo que não arrumo outra tão cedo... O fato é que o danado ficou "preso" entre o móveis e aí não dá mais pra usar a vassoura como fazia antes, que era super prático. Então a pessoa que vos escreve teve que baixar e limpar com o paninho molhado centímetro por centímetro do tapete para tirar todos os fiapinhos que o amigo aspirador não remove. Nossa, como é cansativo isso... pensei como vive uma pessoa que tem carpete. Aliás, isso ainda existe? Gente, vcs viram no outro post meu tapete, lembram?
Aqui está o ingrato depois de muito paninho molhado, e olha que para o meu olho bionico não está perfeito ainda. Meninas, nunca comprem um tapete desses, conselho de amiga. Esse aí eu ganhei de uma tia que ganhou de outra tia, ou seja, nenhuma delas suportou o que eu estou suportando, mas como tem outros itens na fila, o tapete dos sonhos vai ter que aguardar mais um pouco, e ficar sem tapete na sala juro que não dá, não me acostumo... evito de mandar pra lavar justamente pra não ficar uns dias sem ele...
E o pior vcs não sabem, basta alguem pisar nele pra os fiapinhos surgerem de novo, ai que ódioooo !!!
Eu realmente não conheço nenhum produto que ajude nesta missão, até vim buscar na net, mas apressada que estava só achei uma dica para colcoar vinagre na agua, coloquei mas não vi diferença. 
 Foi aí que lembrei de voces amigas fiéis. A gente fala tanto de decoração, de coisas bonitas, então porque não trocarmos dicas sobre limpeza tb né? Afinal todas somos donas-de-casa, e mesmo as chiques que tem empregadas devem se preocupar com tais assuntos, pois como bem diz minha mãe "quem não sabe fazer não sabe mandar" não é minha gente?  
Então eu lanço o desafio (nossa que ousadia!!!). Hoje minha maior dificuldade na manutenção da casa é a limpeza deste tapete, então suplico por dicas de produtos ou macetes que possam me ajudar até que o Santo Protetor das Donas-de-Casa- Sem-Tempo me conceba a graça de ter um tapete lindão como este:
Aí fica a idéia, de usarmos o blog tb pra trocar dicas domésticas de limpeza (sou fanática por limpeza...) topam:?????

Obrigada a todas que deram palpites sobre a minha sala, ela realmente ficou mais confortável, e eu concordo que faltam alguns apretechos, vou providenciar e em breve trago cenas do próximo cápítulo. Me aguardem.

Beijosssss!!!

14 comentários:

  1. Oi Taty, ó eu aqui traveis! rs

    E vc que vai ter que me aguentar, pois, como disse no outro comentário, sou super palpiteira!!! E topo, topo, pq não? te acompanhar até o final, afinal amigas, mesmo que virtuais, são pra essas coisas né?!

    Então vamos por partes, como diria Jack, o Estripador (ai que horror rsrs):

    1- eu não disse que não gostei do seu aparador ou dos enfeites dele, mas é que eu não sabia que vc é chic benhê, e tem um quarto só pra leitura e estudos... quando eu crescer, quero um quarto assim pra mim! rs

    2- olhando daqui, não dá pra ter noção exata do tamanho da parede que está o rack, mas como sou exagerada e gosto de coisas que aparecem, eu pintaria sim a parede toda, só tem que escolher direitinho a cor da tinta, mas acho que ficaria um arraso! Eu morei 37 anos de aluguel e na maioria das casas eu pintava as maredes, depois quando tinha que sair, eu pintava de branco outra vez... fazer o que né rsrs.

    Meu marido nunca foi de gostar muito destas coisas tb, de mudanças, trocar coisas de lugar, pintar paredes, etc... mas sabe que depois que nos mudamos pra nossa casa ele acabou se rendendo! acho que por tb ter se habituado a ver meu blog e, consequentemente, os outros blogs, acabou pegando gosto e hoje, além de dar palpites, tb faz umas comprinhas de vez em quando... fica a dica, faça seu marido ver os blogs! rsrs

    3- ainda acho a ideia dos nichos lá perto do aparador uma excelente ideia! acho que vai ficar lindo e super prático, além de preencher aquela parede que está tão peladona né. Vc chegou a ver a sala da Rejane que eu te falei? Achei linda a forma como ela colocou aquelas prateleirinhas, ficou um charme. Tb é uma boa opção ali para aquele cantinho. E, se vc for igual a mim, pode combinar os dois, ou seja, nichos e prateleiras rss.

    As prateleiras tb podem ser colocadas em cima da tv, pois daqui não da pra ver direito, mas parece que aquele pedaço tb está peladão né.

    Agora, vendo pela milhonésima vez (rs), é que vi aquelas portas ali do lado do aparador, então acho que talvez seja melhor não emperequetar tanto, pra não sobrecarregar o ambiente... acho que somente os nichos já ficariam lindos e funcionais.

    4- só acho que o cantinho perto da porta da varanda é que merece mesmo alguma coisa nova, tipo as cadeiras que já falamos. Ali está o cantinho mais peladão da sala e, por ser perto da varanda, tem tudo a ver as cadeiras e fazer um cantinho pra papear ou somente ficar pensando (adoro pensar! rs).

    Eu não tiraria o quadro de fotos (achei lindo!) e nem sei se precisa de outra mesa de centro, acho que só 2 cadeiras ficaria muito bom, pois preencheria o vazio e deixaria o cantinho uma graça.

    Se o maridão não quer pintar a parede, talvez seja melhor não arrumar confusão rs e deixar como está, apenas jogando um pouquinho de cor com um quadrinho aqui, um objetinho ali... a gente sempre acaba fazendo do nosso jeito, nem que seja aos poucos e quando ele se der conta, o espaço já estará todo ocupado.

    Não sei se falei no comentário anterior, mas acho que sua sala está linda do jeito que está. Gostei da disposição dos móveis do jeito que vc colocou e tb achei que ficou super aconchegante.

    A inclusão dos nichos e das cadeiras só viria a complementar o que já está lindo!

    Acho que vc não gastará muito, pois os nichos não são caros, mas não sei as cadeiras, pois já faz um tempinho que tenho as minhas e não me lembro quanto paguei.

    Vai ficar um arraso! Estarei aqui aguardando ansiosamente os próximos capítulos.

    Beijoca =]


    p.s.: nem vou comentar do tapete, pois ninguém merece um tapete difícil de limpar! reparou que em casa não temos tapete? maridão não gosta e eu tô começando a achar que é melhor não ter, pois é um serviço a menos e não sou tão chegada em limpeza, assim como vc. Vou pesquisar coisas sobre tapetes e depois te conto tá.

    =]

    ResponderExcluir
  2. Amiga, nunca tive tapetes na minha vida, não gosto... nem aspirador eu tenho, gosto de passar uma vassourinha na casa, um paninho úmido e pronto! casa limpa! mas concordo que dão mais charme e aconchego e penso nisso pro futuro, mas não faço idéia de como se limpa isso! rsrs...beijooooca!

    ResponderExcluir
  3. Amiga nem me fale em tapete, eu tb adoro e não consigo ver meu chão sem os bonitos. Agora com minha casa dos avessos, eu nem coloquei os bonitos, mas gosto tanto deles, pisar no chão direto me da gastura kkkkk.
    Mas tenho doi de pelos que me dão muito trabalho, tô pensando em nem colocar mais eles tadinhos rs, enche de pelinhos e eu fico doida, tb meio neura com limpeza rs.
    Que delícia está de férias?!!! iupiiii
    Vê se descansa tb heim, não vai ficar doidona com a casa kkkk.
    Bitoconas!!

    ResponderExcluir
  4. Lindinha, não fico sem tapete na sala, acho que deixa mais aconchegante.
    Nunca comprei um tapete caro, sempre adquiri os meus nas promoções da Pernambucanas,kkkkkk.
    E explico: tenho 2 filhos, o tapete fica logo na entrada da sala, então mantê-lo suuuuper limpo, IMPOSSÍVEL.

    Não sou chic, mas tenho empregada, ela passa vassoura todos os dias e uma vez por semana vai pro quintal e lava c/ a mangueira, vassoura e sabão, põe no varal prá secar. É assim que cuido do meu tapete.
    Já ouvi falar super bem do Vanish - p/ tapete, mas eu nunca comprei.

    Outro detalhe: sou desencanada! Se está limpo - ótimo!
    Mas se tem algum fiapinho eu ignoro, "xô neura da limpeza",kkkkk.

    Bjs♥ e aproveite mais seus dias de férias!!!

    ResponderExcluir
  5. OI Taty, nem me fale em limpeza de tapetes! É o meu tormento também!! E olha que eu não tenho aspirador de pó, já fiquei triste, pois achava que o aspirador seria a solução dos meus problemas, mas conforme seu relato, mesmo o aspirador de pó ainda deixa a desejar!! Vou seguir de perto as dicas que vc vai receber, pois vai servir para mim também! Concordo muito em os blogs dividirem também dicas de limpeza e consevação do lar, principalmente relatando experiências já realizadas, pois a gente vê inúmeras dicas por aí na net, mas o legal é ver o relato de quem já testou as dicas, não é? Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Taty querida, fiquei mais aliviada com a dica do aspirador, he he .Por isto ainda não comprei, pois quero um mais potente, inclusive que aspire água também, mas exige bem mais$$$$$.

    Quanto as fotos, seu painel não é brega!! Está perfeitinho na parede. E porta retratos não são bregas, o segredo amiga é concentrar as fotos em um único lugar. Se não tiver um corredor, escolha um aparador, ou faça um estante na parede só para isto, e coloque ali, no mesmo lugar, as fotos! Assim fica como uma galeria! Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Ai, Taty! Infelizmente não posso te ajudar pois não tenho tapete, mas vou ficar de butuca para ver as dicas hehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  8. Muito gostoso seu cantinho !!!
    Qto aos tapetes, eu uso o Vanish para tapetes e gosto muito do resultado, deixa os meus como novos! Mas tenho um como o da foto dos seus sonhos, peludinho... o meu é preto e é uma desgraça!!!! Juro!! Parece que atrai a sujeira e ela fica ali gritando. Pode ser a cor tb, pq preto suuuper aparece, ok ele é lindo mas... ordinário que só ele!
    Ah! E o meu aspirador é da consul, modelo Fit 1300, não foi caro, tipo uns $130 e faz o serviço direitinho.
    É isso... pitaco dado hahahahaha
    Gostei daqui viu ?!? E cuidado vc está sendo seguida !!! rsrsrsrs
    Bjo bjo
    Gi

    ResponderExcluir
  9. Olá taty,quanto ao tapete uso agua ,alcool , pouquinho de detegente de coco e confort..faço uma mistura no balde vou passando com a escova grossa,depois de seco passo aspirador par acertar as cerdas...fica novinho!!!
    Olha fique sabendo que foto não é brega...é chic...eu ia te dar a mesma dica da Isabel...assim fica reforço de duas!!

    um beijão!

    ResponderExcluir
  10. Taty,
    vim conhecer seu blog e adorei.
    Volte sempre ao meu.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  11. Amiga de férias que ótimooo, se fosse perto seria ótimo te receber para um café, mais fica o convite tá?!
    O meu tapete é esse que vou mostrou, sou mandei lavar 01 vez e é otimoo, foi caro foi, mais em 10x no cartão kkkk
    eu postei um manual de limpeza para quem trabalha fora, comiga esta dando muito certo programo tudoo, é esse aqui http://organizandoarrumando.blogspot.com/search/label/Dicas%20de%20Organiza%C3%A7%C3%A3o

    beijão

    ResponderExcluir
  12. Oi Taty, custa 250,00 cada uma? Eu achei meio carinho sim, se for cada uma. É que moro no interior, e aqui pode ser mais barato, pois acho que custa em torno de 100,00 uma do tipo daquelas que tenho na minha sala.

    Vale a pena pesquisar, pois vc pode encontrar grande diferença de preços.

    Vai contando tudo, tô toda ansiosa aqui rsrs.

    Beijoca e boa noite =]

    ResponderExcluir
  13. acho que tapetes completam qualquer decoração...e saber conservá-los garantem a durabilidade.
    Adoro os de kilin. Costumam custar um pouco mais, porém são bonitos e não aparecem tanto as manchas do tempo.
    Gostei das mudanças na sala viu! O que não faz um arrasta arrasta não é??
    bjk
    linda quinta pra vc

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem?

    A Talita, do Dona Perfeitinha, deu uma dica sobre isso outro dia, olha lá:

    http://www.donaperfeitinha.com/2010/03/para-limpar-e-tirar-manchas-de-tapetes.html

    Beijos!

    ResponderExcluir

Faça uma aprendiz de blogueira feliz!!!!