sexta-feira, 19 de março de 2010

Troquei os móveis de lugar!!!

OI meninas!!! Sumi mas voltei, e vou explicar tudinho. Primeiro quero agradecer aos recadinhos carinhosos, que tanto me alegram. As amizades que conquistei aqui são a melhor coisa que me aconteceu nos últimos meses.
Agora vou fazer um breve resumo dos últimos acontecimentos de minha vida. Primeiro pensei que estava grávida, chorei me desesperei pois não era o momento nem foi nada planejado, mas logo depois me animei e já estava empolgadíssima com a idéia, aí veio o médico e puxou meu tapete, isso mesmo, foi alarme falso. Chorei e me desesperei de novo. Até aí tudo normal, mas com a pessoa aqui nada é normal, tudo ocorre de forma complicada e dramática, então, esses acontecimentos se arrastaram por 15 dias em minha vida, e nesses 15 dias não tinha cabeça pra mais nada além de ultrasson e exames de sangue (foram 2 de cada!!!). Mas enfim, eu realmente não estou grávida, embora tenha ficado morrendo de vontade de estar, mas marido já me cortou e disse que só daqui a 2 anos (será que aguento??), e isso tudo serviu de alguma forma pra dar um up na nossa relação que estava meio azeda... agora estamos apaixonados de novo e sei que ele estará do meu lado pra o que der e vier.
Percebi que preciso mudar muita coisa em minha vida para receber bem meu bebe quando ele vier (daqui a 2 anos), mas como algumas coisas não podem ser mudadas assim de uma hora pra outra resolvi mudar a disposição dos móveis da sala, sei que isso não tem nada a ver com bebe, porque aliás a nova disposição é péssima para bebes, mas vcs entenderam né?
Então, desde que mudei pra este ap enooorme, há 5 meses, não estava satisfeita com a arrumação da sala, pois ela é muito grande e não achava aconchegante, então nesta quarta-feira a noite, vendo filme eu simplesmente levantei e comecei a arrastar o sofá. O vizinho não deve ter gostado muito do meu impulso, visto que já eram mais de 11h da noite, mas eu fiz assim mesmo. As coisas mais pesadas tive que esperar até o outro dia porque meu marido simplesmente achou que era loucura fazer aquilo naquela hora.
Desde ontem procuro umas fotos aqui do antes, pra mostrar pra voces, porque minha agonia foi tão grande que não tirei foto antes da mudança, consegui umas fotinhas que dá pra voces imaginarem como era minha sala. Marido sugeriu que eu colocasse tudo de volta pra tirar as fotos - ele me ama...
Sim, esta sou eu... mas reparem na disposição dos móveis tá?
 Neste espaço fiz uma salinha de visita, com as duas poltronas, o centro, e dois puffs.
E em seguida vinha o sofá de 3 lugares, com um tapete enorme livre para assistir TV. Este sofá ficava em frente ao centro da primeira foto, só que um pouco distante. Tentei dividir a sala em dois ambientes, mas não achei aconchegante, principalmente quando chegavam visitas, pois no sofá de 3 lugares não dava pra acomodar todo mundo, então uns sentados nas poltronas e outros no sofá me incomodava. E pra ver TV tb não era muito bom pois o sofá não ficava em frente à tv. A unica vantagem era para a limpeza pois o tapete ficava livre e era só varrer ( o aspirador não tira os fiapinhos como a vassoura...), e a circulação era melhor pois os móveis eram espalhados.
Bom, mas vendo tantas casas por aqui, senti necessidade de tornar a minha sala mais aconchegante, então arrisquei.

Esta é a visão da porta da varanda. O que eu fiz? Uni as poltronas e o sofá no mesmo ambiente, e coloquei o sofá em frente para a TV pois é mais confortável para assistir, já que marido não gosta de TV no quarto. Onde ficavam as poltronas coloquei os puffs com o tapetinho redondo livre e essa torre que eu sinceramente odeio, mas que marido insistiu muito para que comprassemos (em breve vou colcoar uma fonte nela pra ouvir o barurinho da agua). Neste espaço as crianças (sobrinho e enteada) podem brincar a vontade no tapete.
Em frente aos puffs,  onde aliás, eles ficavam antes, coloquei a minha qurida raphis, que tem um vaso combinando com a torre do marido. Neste painel fotos de pessoas queridas.
Trouxe o centro para o contexto da sala, entre sofás e poltronas.
Como agora o sofá ficou embaixo da janela, meu instinto de perfeição cobrou uma cortina MARA né? Vou ver quanto tempo consigo me controlar sem fazer uma nova aquisição.
Este cantinho atrás merece algo né? quem tiver idieas por favor, aceito!!! Coloquei o aparador, que já estava aí desde o inicio.Mas acho que está um vazio... Na verdade acho que a idéia de quem construiu era disso aí servir como sala de jantar, mas sinceramente gente, eu não gosto da ideia de sofá e mesa tudo junto, sem nem uma divisãozinha... E quem entrasse pela porta iria me ver comendo? jamais! E depois, não tenho ainda uma mesa de jantar, a minha é de plástico, digo, prefiro não comentar. Aquela porta é do quarto de hóspedes.

E aqui o corredorzinho que vai para o banheiro social e para o meu quarto.

Esta é a minha nova sala que estou adorando, meninas. Marido achou meio apertado. Eu achei mais aconchegante, mas ainda estou insegura, pois a sala é enoooooorrrrrrme, como perceberam, e sem divisões, emtão acho muito complicado para dipor os móveis. Ah, tem um detalhe, ficou mega mais difícil para limpar, devido a esse tapete que dá o maior trabalho , mas aí é bom que eu compro logo outro menor e mais chique.
Agora estou ansiosíssima  pela opinião de voces, ninguem viu ainda, então preciso de pitacos. Podem ficar à vontade meninas, o vizinho já se acostumou mesmo com o barulho que faço aqui no terceiro andar.

Beijosssss!!!!

Estou de férias, vou me atualizar com voces, prometo.

23 comentários:

  1. Oi amiga q delicia ficou sua sala,parabens.do tiver um tempinho passa no meu novo blog para fazer uma visitinha http://aartededecorarcomadesivosdeparede.blogspot.com/2010/03/primeira-postagemadesivo-personalizado.html.

    beijos
    ândrea

    ResponderExcluir
  2. oi minha linda amei sua sala...tá tudo muito lindo...adorei seu porta controle como v fez...to louca atras de um ,mais não sei fazer...kkkkk vc comprou em algum lugar?
    Que bom que vc voltou...e não fique com pensamento de engravidar ai vc não engravida deixe nas mãos de Deus quando ele achar que é hora vc engravida...
    bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Ola Taty!
    Sempre é bom mudar, alias a sala ficou linda.Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Queria a metade do seu apt, com certeza eu ia entulhar e depois me arrepender.Sua arrumação está excelente,gostei de ver sua disposição e o resultado ficou ótimo,parabéns menina, bjss.

    ResponderExcluir
  5. Oi Taty

    Gostei bastante da disposição da sua sala, mas dispensaria o centro, pois acho que é justamente ele que tá tomando o espaço que seu marido diz. Quanto ao local do aparador, Eu colocaria uma estante ou prateleiras em L com livros (ou outros objetos que você queira. Você também pode aproveitar e colocar um mini escritório.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. EITA MULHER SASSARIQUEIRA. COITADO DO SEU VIZINHO. AH! AINDA BEM QUE NÃO SOMOS VIZINHAS SENÃO O BARULHO IA SER MAIOR. LINDA SUA SALA E FICOU BEM ACONCHEGANTE MESMO, MEIGA E ACOLHEDORA. PARABENS. VÊ SE MOSTRA OUTROS COMODOS. SÓ PRA ASSANHAR NOSSSAS LUMBRIGAS AQUI. BEIJOS FLOR...

    ResponderExcluir
  7. Realmente ficou mais aconchegante, ficou ótimo!
    Naquela parte que ficou um pouco vazia perto do aparador vc poderia colocar umas 2 ou 3 cadeiras, dessas que se poem em varandas, então se tem uma visita e não quer ver tv, fica ali, tomando um aperitivo, conversando...o problema é que quase tudo em que a gente vai mexer na casa vai grana, né? Mas com um pouco de paciência e criatividade tudo se resolve. Mas só a mudança que vc já fez ficou mto legal!!

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  8. Menina quanta coisa aconteceu hem...
    Bom a sala realmete ficou mais aconchegante, ficou bem fofa, alias teus móveis são muito bonitos o que facilita né!
    Vou dar um pitaco tá, a parede do aparador se eu fosse vc colocaria um papel de parede, mas como sei que é caro faça uma tecnica de pintura, com tinta mesmo, ou até quem sabe listras.Olha sua sala é linda hj em dia salas desse tamanho são dificeis.Então idéias para sua sala não faltam e mude mesmo sempe que vc tiver vontade, isso nos lava a alma e nos renova.
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  9. Taty adorei a sala. Ficou muito linda. E fique tranquila que o seu bebê vai chegar quando a mamãe estiver prontinha para recebê-lo. Estou feliz por você estar bem. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Taty!!! eu adorei a mudança, sou suspeita em falarde espaço pq vivo entulhando as coisas aqui, moro em uma casa enorme q não cabe mais nada rs... e se fosse eu já teria colocado uma mesa de jantar mesmo sem divisão, pintaria a parede de cor diferente e pronto !!! beijos obrigada pelo recadinho adorei!

    ResponderExcluir
  11. OIe amiga linda que delícia tê-la de volta!!
    Primeiro vamos aos acontecimentos, vc é mesmo ilária rs primeiro sofre por achar estar grávida, depois sofre por não estar... ai ai ai ai ai rs... Deus faz as coisas certas nos momento certo, fique tranquila com os acontecimentos, extravase se precisar, mas não guarde sentimentos por muito tempo... seja feliz!! Estou aqui longe mas aqui rs te amodoorooo!!
    Sobre a sala é um luxo de qualquer jeito, eu ADOREI!! Vc é um capricho, show!
    Agora acho que aquele espaço pedi uma mesa bem bonita mesmo, não precisar comer lá toda hora, apenas nas ocasiões especiais e quando receber amigos, eu acho que ficará lindo, agora se não der mesmo, o que acha daqueles carrinhos de bebida, tipo barzinho??? Bjokas!!

    ResponderExcluir
  12. Amiga!!! sua casa é linda ,
    o blog ta lindo!!! parabéns!!!
    te adoro.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Obrigada pela visitanha viu adoroooo
    É uma delicia essa troca de experiências, e idéias.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  14. Adoro essas faxinas com mudanças! Dá uma boa renovada no astral!

    Adorei sua visita e meninaaa experimente fazer um omelete surpresa para o marido!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Taty, AMEI as arrumações que vc fez na sua sala! Ficou tudo muito lindo, organizado, dá uma sensação de limpeza e organização!

    Gostei da dica da Neli (mais ali em cima) sobre colocar cadeiras ali no cantinho que está meio vazio, acho que além de lindo, iria ficar super prático nos dias que receber visitas. E não são tão caras assim, se vc comprar de material sintético pode encontrar por um precinho mais em conta.

    Já viu as que eu tenho lá na minha sala? Vai lá pra vc ver.

    E obrigada pelo carinho lá no blog e por ter gostado do meu jardim que, realmente, já está uma delícia do jeitinho que está, imagina depois que eu conseguir dar mais umas incrementadas hehehe. E tb prefiro o bebê ao quiosque... veremos quem vem primeiro rsrs.

    Beijoca =]

    ResponderExcluir
  16. Oie amiga desculpe não ter voltado ontem, mas tive que ir buscar alguma coisa pra comer e depois fiquei na maior preguiça kkkkk. Essa semana vai ser corrida, mas semana que vem eu entro pra batermos um papo. Bitocas!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Taty, tô voltando pra ver o que vc me pediu lá no blog, e se prepara, pois sou palpiteira e das boas viu! rsrs

    Eu não sei se a casa é sua ou alugada, então vou supor que a casa seja sua ok.

    1- Lá naquela parede onde está o aparador, eu pintaria de uma cor forte, tipo o berinjela da Mari (brincandocasinha.blogspot.com) ou um vermelhão vivo e forte, como o do quarto da Neli (caprichosbyneli.blogspot.com). Ficaria liiiiindo e daria um contraste muito bom com seus móveis que são claros.

    2- Com toda certeza eu colocaria uma mesa de jantar, daquelas quadradas, com duas cadeiras de cada lado do quadrado. São maravilhosas! Se não me engano, a Sutana (blogdasutana.blogspot.com) tem uma mesa assim. Acho que a Ruby tb (meucantominhaprosa.blogspot.com). Ficaria um luxo ali naquele cantinho (uma mesa dessa é um dos meus sonhos para o futuro da minha casinha rs).

    3- Se o problema for igual ao meu (falta de dindim rs), tipo não dar de jeito nenhum pra comprar uma mesa, eu tiraria o aparador dali (ainda pintaria a parede!), colocaria os nichos que vc falou, tipo a Rita (pintomasnaobordo.blogspot.com) fez na sala dela, ou então umas estantezinhas/prateleirinhas iguais as que a Rejane (casacorpoecia.blogspot.com) colocou na sala dela. Ali vc colocaria os cds e livros do maridão.

    Poderia até deixar o aparador e em cima dele colocar o aparelho de som e as duas poltronas ou os dois puffs, fazendo daquele cantinho um cantinho de som e leitura.

    Pra decorar o outro canto da parede, poderia até colocar uns discos de vinil, como eu fiz no meu quarto, vc viu? Acho que ficaria bem legal.

    Se vc colocar as poltronas, poderia colocar um daqueles abajures de pé longo, no cantinho, para o caso de ser tb um cantinho da leitura.

    4- Eu colocaria uma cortina de voil bem levinha naquela janela, só pra dar um charminho. Branca, de preferencia, ou outra cor bem clarinha, daí vc poderia jogar um pingente de uma cor mais forte, para dar uma gracinha.

    5- Talvez vc pudesse trocar o sofá e o rack de lugar, ficando o rack debaixo da janela e o sofá no paredão, assim vc poderia colocar em cima do sofá o quadro que está em cima do aparador.

    Também poderia ser umas telas novas, de preferência feitas por vc, ficaria um luxo!

    5- No canto de cá, perto da porta da varanda, ficaria legal as tais cadeiras que falamos no comentário anterior, junto com a coluna, um vaso bem lindão, a raphis por exemplo, mais uns quadrinhos fofos, ou não, depende se vc gostar de muitas ou poucas coisas na parede.

    Ficaria um cantinho para receber as visitas, sendo que dá pra sentar ali mesmo pra conversar, tomar uma cervejinha (rs), mas tb daria pra virar as cadeiras pra tv quando precisasse de mais lugares.

    Como sua sala é enoooorme, acho que caberia os 3 ambientes tranquilamente, sem ficar abarrotado e sem ficar sufocante.

    Tudo é uma questão de experimentar né. Vc pode ir trocando seus móveis de lugar até achar um jeitinho que mais combine com seu jeito e do maridão e, assim, todos ficarem felizes! rs

    Se for fazer alguma coisa, não se esqueça de vir me contar hein, pois agora fiquei curiosa pra ver as cenas dos próximos capítulos!!! rs

    Espero ter ajudado!

    Beijoca =]

    ResponderExcluir
  18. Aahh, outra coisa, se vc optar por tirar o aparador dali, poderia puxá-lo pra cá, pra perto da porta da varanda, e colocar sobre ele uns vasos, tipo orquidea, ou outra flor que vc gostar. Pode colocar na parede sobre ele um espelho, iria ficar lindo!

    Outra beijoca =]

    ResponderExcluir
  19. Demorei mas cheguei! ufa! essa correria do niver me deixou fora da blogosfera! amiga..mil vezes obrigada pelo seu carinho lá no Pinto! seus comentários sempre me deixam mais feliz!

    Agora vamos aos meus comentários acumulados:
    1. Você é bonita, hein, menina? Sua barriga é pra dentro? rsrs...(inveja branca!)

    2.Devagar com essa história de engravidar, eu também tava mega ansiosa, mas, acho que não é a hora, quero fazer outras coisas primeiro, e mergulhei de cabeça na decoração da casa e isso tá me fazendo muito bem!

    3.Gostei muito da arrumação do centro da sua sala, ficou aconchegante sim! mas o espaço do aparador e o outro dos puffs tá faltando mesmo alguma coisa...

    Concordo com as meninas acima...tá faltando uma cor...e concordo que seja a parede do aparador.

    Quanto à arrumação, eu faria 2 ambientes...assim: onde estão os puffs, eu traria o tapete ruim de limpar, com as 2 poltronas e a ráfia.

    No lugar da ráfia, a coluna.
    No lugar do tapete ruim de limpar o redondo, no lugar das poltronas, os puffs.

    Essas mudanças seriam de imediato, sem gastar nada, pois acho que falta mesmo aí é uma mesa, aí rearrumaria de outra forma. E acho que uns nichos na parede do aparador ficaria um charme, mas eu sou suspeita pra falar, né? srrsrs...e cortina! sempre traz mais aconchego.

    Acho que é isso, amiguinha!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  20. Seu apê é fofo, ficou tudo lindo!

    Que bom que vc voltou. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Oi Taty não tm como pintar se for uma parede só né? mas vc pode dividir apnesa com seu móveis mesmo, com o aparador ou com o próprio sofá, vc já viu o blog da Rafaela Casa MOntada? vc manda a foto para ela do seu ambiente e ela decora virtualmente é bem legal, dá uma olhadinha lá quem sabe rs...
    beijos

    ResponderExcluir
  22. personal pinturettion?!?! kkkkkkkkkkk...essa foi ótima! rsrs, amiga, eu pintaria pra você com todo prazer e alguns reais...rsrs...mas, falando sério:a escolha da cor é muito pessoal, você não viu a novela que foi pra decidir a escolha da minha parede?

    Acho que você até pode pintar a aparede do rack, mas não vai poder ser nada punk rock, porque ela é muito grande. Eu sugeri a do aparador, porque ali você pode colocar uma cor escura por ser uma parede pequena, como eu fiz aqui em casa, isso vai te dar a sensação de que a sala encolheu um pouco e consequentemente uma sensação maior de aconchego...mas, acho que isso teria que ser de comum acordo com o marido, porque se de jeito nenhum ele concordar, a gente pode colocar cor em objetos, quadros... afinal o homem também mora aí, né?

    Faz o seguinte...pensa direitinho numa cor, vai no site da coral, olha todas as possibilidades, que eu vou ver com uma amiguinha de blog se ela pode fazer uma simulação pra você...ela fez pra mim e ajudou horrores...vc manda a foto pra ela, ela faz a simulação com as cores que vc achar legal, aí com isso em mãos, vc mostra pro marido e vende a idéia pra ele, sabe? porque as cores influenciam muito no nosso comportamento, e se vc pintar sem ele concordar, além de gerar brigas, serão 2 trabalhos: pintar e despintar! rsrs...vai pensando aí...pensa o que vc quer que a cor traga pra sua sala, tipo: que esquente, que esfrie, que tranquilize, que agite, que encolha, que aumente....pra decidir e pesquise na net, eu arrumo a montagem pra vc enquanto isso, tá?

    Um beijo e qualquer coisa, me manda email...é melhor pra gente escrever esses testamentos...rsrs...ritavieiracoelho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Amei sua sala ! Seu blog tb ...

    Beijos
    Aparece lá
    http:\\anabenetartes.blogspot.com
    :o)

    ResponderExcluir

Faça uma aprendiz de blogueira feliz!!!!