quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

3 anos de dona-do-lar!!!!!

Amigas queridas!!! Que coisa boa ser recebida de volta com tanto carinho, fiquei muito feliz com os recadinhos que recebi por aqui viu? Confesso que não ando muito animada para postar, estou meio triste comigo, com minha relação e com minha casa, tenho me emocionado ao ler alguns blogs, enfim, estou numa fase chata, mas esperam que voces me entendam e não me abandonem, porque aqui eu encontro a energia positiva que eu tanto preciso.

Meninas, esta semana estou completando 3 anos de dona-de-casa!!!! Ou seja, 3 anos que sai da casa de papai e comecei a cuidar da minha vida sozinha. Nosssa... foi um desafio e tanto, eu morria de medo de não dar conta, mas eis que hoje aqui estou, mais segura de mim, mais confiante, e agora com a ajuda de voces até arriscando algumas artes. Pra quem mal sabia cozinhar evolui um pouco né?
Minha história não foi como a de muitas moças que saem de casa para casar e viver feliz para sempre. Na verdade desde menina eu sonhava em morar sozinha, em ter "a minha casa"... posso me lembrar das vezes que tentei dar palpite na decoração de minha mãe e ela não deixava, então eu sempre dizia:"na minha casa vai sser assim..." Então fui batalhando para realizar meu sonho, e acho até que demorei, porque sai só aos 23 anos, mas isso porque tinha muito medo de não dar certo e ter que voltar atras. Me formei aos 21, comecei a trabalhar e somente quando senti uma certa estabilidade no empego tomei a decisão. Na verdade as coisas em minha casa não estavam muito boas naquele momento, e isso apressou a decisão. Já tinha mais de um ano de namoro (com o atual marido), estávamos noivos até, mas meus pais não aceitavam que eu chegasse tarde em casa, viajasse, dormir fora então, nem pensar!! Aí já viu né, a passarinha aqui quis voar.
Por mim casaríamos logo, mas o dito cujo conseguiu me enrolar, achou que seria insensato apressar as coisas, então decidi  ter o meu canto. E assim foi... Em fevereiro de 2007 estava eu no momento mais feliz da minha vida cuidando de uma casinha que era só minha, onde eu podia arrumar do meu jeito, cuidar e principalmente manter (porque na casa de minha mãe era uma bagunçaa) arrumadinha.
Marido, claro não me deixou poder dizer com todas as letras que eu morava sozinha, como ele morava pertinho da casinha, aí já viu né...
A casa era pequena, bem pequena mesmo, mas aconchegante. Busquei algumas fotos aqui pra mostrar a voces mas tenho poucas, espero que consigam ter uma ideia do meu primeiro ninho.

Aqui meu amor brincando com meu sobrinho na mini sala de estar/tv/jantar. Tudo junto e bem apertado.

Meu rack continua o mesmo hoje, mas com menos apretechos, rsrs .Como não tinha aparador nem espaço na cozinha para os mimos, tudo era arrumado aí, notem lá embaixo a vaquinha, o cachorro e o burrinho, tudo junto. kkkkk Mas o que eu amava mesmo era essa parede laranja!!! Amo paredes coloridas, mas depois que oficializamos o juntamento, marido não deixou eu pintar nenhuma parede da casa nova.
Esta foto foi tirada da porta de entrada e dá pra ver até o final da casa, que termina naquela janela. Lá dentro era meu quarto...

A cozinha era menor do que o meu atual banheiro social, pra voces terem uma idéia. Mas eu suspirava toda vez que entrava na minha casinha, e olhando as fotos agora deu uma saudade...
Fiquei nessa casa durante 1 ano e 8 meses, quando decidimos juntar de vez a mobília e aí mudamos para uma casa maior, e depois pra essa que estamos hoje, bem maior ainda.
A sensação é diferente, porque hoje tenho mais responsabilidades, compromissos, e antes, aí na casinha, parecia que era de brincadeira, parecia um sonho....

Agora estou na fase de querer trocar tudo. Meus móveis são os mesmos, só fui acrescentando alguns depois que ganhei mais espaço, mas estou louca pra trocar de sofá, de armários de cozinha, e a minha desculpa para o marido é que já os móveis já têm 3 anos, precisamos trocar...rsrs. Mas tenho que ir com calma... 
 
É isso minhas amigas, essa é uma parte da minha vida que queria dividir com voces. Parece estranho dividir intimidades pela internet com pessoas que não conheço (pessoalmente!), mas acreditem que se eu contasse isso para qualquer uma das minhas amigas aqui de fora achariam besteira minha...Espero que essas sensações que resgatei agora me façam voltar a sorrir e a olhar para a minha casa e para a minha vida com o mesmo olhar entusiasta que tinha há 3 anos atrás...

Obrigada por fazerem parte da minha vida!

13 comentários:

  1. Faz parte da vida, Taty... As vezes, nos bate um desânimo que parece que temos uma tonelada de terra sobre os ombros, mas com certeza é apenas uma sensação. Quando essa fase passar, tu vai ver que a tua vida é maravilhosa!!!
    Eu tb sempre sonhei em morar sozinha, mas não tive coragem de sair de casa, mesmo meus pais sendo totalmente autoritários hehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, amiga! Bota pra fora!!! rsrsrs...
    Eu saí de casa aos 21, pra casar, morar num cubículo apertado, no alto do morro, às vezes tendo que tomar banho de água de poço e morando colado com toda a família dele.(o que o amor não faz)...já tinha quase 8 anos de namoro (comecei cedo...aos 13)...e tinha muitos problemas na casa dos meus pais também.

    5 anos depois, eu não aguentei mais os problemas do casamento e do marido sem perspectiva, já formada em nutrição e trabalhando muito, me separei e fui morar sozinha no apto emprestado pela minha tia...
    ...fiquei desempregada vários meses e muito desiludida com a profissão, passava muitos dias sozinha em casa pensando na minha vida...depois voltei a trabalhar, comecei a namorar meu atual marido, e depois de 3 anos morando sozinha (2 deles namorando meu atual marido), nós juntamos as escovas de dente há 1 ano. Ele veio morar comigo na casa da minha tia pra gente juntar uma grana pra sair de lá...nessa época, o estresse do meu trabalho foi tão grande que eu parei de trabalhar fora. E hoje, estou aqui, na minha casinha nova, linda! com um homem maravilhoso do meu lado.

    Porque eu estou te contando tudo isso: pra te dizer que a gente passa esses momentos na vida pra crescer, pra conhecer seus limites, decidir o que quer. Morar sozinha foi uma experiência incrível pra mim, mas tinha dias que o vazio era enorme. Hoje, sei quem sou, o que quero e pra onde vou.

    E você vai saber também...logo, logo...

    Se precisar de uma mão. Eu tenho duas!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. AHAHAHA...enquanto eu te escrevia aqui, vc me escrevia lá...olha, eu nunca fiz pátina na minha vida...mas não parece ser difícil...eu ainda vou fazer umas pesquisas aqui antes, mas a Verônica do blog Além da Rua Atelier, conhece? fez um post bem explicadinho sobre isso e ofereceu ajuda, é esse aqui:

    http://alemdaruaatelier.blogspot.com/2010/02/passo-passo-patina-envelhecida.html

    Tira suas dúvidas com ela, ela é profissional e é um doce de pessoa.

    Beijoooooo!

    ResponderExcluir
  4. Estou achando que vc está entrando em depressão.Não quero ser indiscreta, mas acho que isso tem a ver com o natal,parece que vc se decepcionou,pois vc estava hiper animada e acredite eu estava preocupada, pois ja passei por isso .Quanto vc ter saudades da sua antiga casinha é normal ,isso é um resgate inconsciente da felicidade.Mas aFELICIDADE não acabou, lute por ela avalie o que ha de bom e sorria, ouça música dance, compre novas lingeries, mude os móveis de lugar, plante flores e se ame incondicionalmente.Se eu tivesse a sua idade,ja seria feliz.Você é uma flor, por favor não murche. bjss e muitas felicidades em sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Taty é uma queijeira e é bem da grandinha viu acho q cabe até um bolo lá dentro.
    Gostei muito das fotos me fez lembrar quando sai da casa da minha mãe as 20 anos grávida num apzinho minusculo mas era oq eu e na época meu atual mario podiamos pagar, nosso relacionamenro não deu certo passei maus bucados, separada com criança pequena em casa, tendo q fazer td sozinha nos sustentar trabalhar e ainda ser mãe aff...mas td passou (demorou um poco mas passou) hj em dia sou casada de novo a 9 anos tenho mais uma filha e viramos uma família de verdade até meu ex marido faz parte da nossa família já q a nossa filha nos obriga a ter sempre contato sendo assim melhor q seja numa boa né?
    bom é isso aí bola pra frente....
    beijão

    ResponderExcluir
  6. A casinha da gente, por menor e mais simples que seja, é sempre nosso paraíso, né? Adoro ver a casinha dos outros, me sinto "acolhida", é muito legal. Obrigada por compartilhar isso conosco! Abraços.

    ResponderExcluir
  7. É TATY, NÃO DEVE ESTAR SENDO NADA FACIL PRA VC ESTE MOMENTO. MAS SÃO FASES, MOMENTOS QUE ACONTECEM EM NOSSA VIDA. NÃO SEI SE VC JÁ DIVIDIU ISSO COM SEU MARIDO OU SE ELE JÁ PERCEBEU ALGO EM VC. TENTE FAZER COISAS QUE TE AGRADEM E TE FAÇA SE SENTIR BEM PELO MENOS POR ALGUNS MOMENTOS. NÃO SEI VC MAS SINTO BASTANTE FALTA DE TER AMIGA PRA COMPARTILHAR PROBLEMAS E COISAS NOSSAS. MAS NO MUNDO DE HJ É DIFICIL CONFIAR EM ALGUEM. SÓ PRA VC TER UMA IDEIA, ATÉ Q CONHECI UMA MOÇA TB CASADA COM FILHOS E NOSSAS IDEIAS E GOSTOS BATIAM SABE. ENTÃO CONVERSAVAMOS SOBRE CASA, QDO ELA COMPRAVA UMA COISA ME MOSTRA E EU TB. E A NOSSA AMIZADE ESTAVA ATÉ LEGAL. MAS COMEÇEI A PERCEBER ELA MTO OFERECIDA E RISONHA PARA MEU MARIDO E VC SABE NÉ NÃO SE PODE BOBEAR. ENTÃO TIVE QUE ME AFASTAR DELA, POIS EU NÃO ESTAVA GOSTANDO DA LIBERDADE QUE ELA ESTAVA SE DANDO EM MINHA VIDA. É COMPLICADO FLOR... MAS FORÇA AI E CONTE COM ESSE MUNDO NOSSO MENOS DESABAFAMOS. BEIJOS GRANDES

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha ver você desabafando e dividindo sua vida conosco!
    Desabafa, relaxa, pensa, chora e comece tudo outra vez, você consegue!!

    Estamos com vc!! beijos

    ResponderExcluir
  9. Taty tenho certeza que muitas coisas boas estão guardadas pra vc, que vai saber encontrá-las. Se vc soubesse o que eu já desabafei no meu blog... Mas também recebo tanto carinho que quando estou com vontade falo tudo. Vá fazendo aos poucos sua mudança, na casa e na vida. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Taty adorei o que a Rita te contou, é isso amiga, experiência, vivência, momentos... curta esse momento como qualquer outro, coloca pra fora tudo o que senti e seja feliz!!!
    Vc é corajosa, muito corajosa!!
    Adoroo... sabe que pode contar comigo sempre mesmo longinho longinho rs.
    Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Taty...
    Obrigada pela força, é mto bom ter o apoio de pessoas especiais como vc!!!
    Tbm saí cedo de ksa, com 18 anos, e eu e o namorido já estamos morando juntos a 4 anos, mas o casório ainda não aconteceu, mas na verdade já me sinto casada...
    O bom de sair da casa dos pais é que ganhamos experiência de vida, isso não tem preço...
    Conta sempre comigo, ok?!? Pois é como a Tau disse, estamos longe, mas perto tbm...
    Uma frase pra te animar um pouquinho: No fim td dá certo, se não deu é pq ainda não chegou o fim!!!
    Ah...vc tem Orkut ou MSN?!? Me passa...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Taty, como algumas amigas já disseram, tudo serve de experi|ência, o certo é você não se abater, deixar o tempo passar. Cito sempre a frase de Fernando Sabino: "No final dá tudo certo, se ainda não deu é porque ainda não chegou no final!"
    Bjs e fique com Deus!
    Se precisar, estamos aqui!

    ResponderExcluir
  13. Oi Taty, fiquei admirada com a mulher guerreira e decidida que vc mostrou! Vc achou que saiu tarde da casa dos pais? Eu só saí com 33 anos!!!! Querida, cada um tem sua história, sua vida, suas fases. Estou percebendo que vc está passando por uma fase difícil, talvez alguma desilusão, desapontamento. Mas olhe, você é muito jovem (faço minhas as palavras da rosa glace, se tivesse a sua idade não perdia tempo, seria muito feliz!) tem um mundo a sua frente e muitas coisas a conquistar ainda. Espero que tudo se ajeite e vc volte a ter a alegria pela sua casinha...

    Achei muito fofa sua antiga casinha, realmente parecia casa de boneca! Mas hoje vc está em outro patamar, normal que tenha saudades, mas bola pra frente, " bora" ser feliz! Beijocas

    ResponderExcluir

Faça uma aprendiz de blogueira feliz!!!!