sábado, 13 de fevereiro de 2010

Minha primeira pátina

Se é que posso chamar esse armengue de pátina né? Mas voces foram avisadas que eu não entendo nada de artes, e por isso não tenho medo de mostrar o que fiz com as pobres das cadeirinhas...kkk
Comecei pintando de branco, não gostei porque o branco não corrige as imprefeições da peça, então fiz uma arte muito doida que acho que era pra ser uma pátina. A minha manicure adorou, mas ela nunca ouviu falar em pátina, então não vale né, agora quero os pitacos de voces.

Eu queria um efeito envelhecido, mas que não ficasse parecendo mal feito. Meu marido disse que está mais para a segunda opção.

Esta eu lixei bastante pra dar o efeito de desgastado, não dá pra ver bem na foto, mas principalmente nos braços ela está com esse efeito. Não resisti e pintei uas bolinhas (nada a ver???). Tem bola pra todo gosto e tamanho ...kkkk

Aqui as duas juntinhas na minha mesinha de canto. Não sei aidna se ficarão aí, talvez no dia em que meu marido resolver me ajudar a pintar o armário que quero levar para o quarto de hospedes eu coloque lá, porque acho fofo ter uns mimos em quarto de hospedes...

Hoje fui à rua com marido (não fomos ainda pra praia, enrolamos hoje o dia todo e acabamos decidindo ir amanhã) e entrei de novo na loja que vende mdf e olha só o que eu achei:::::

Ai gente, amei!!! Pintei, colei na parede e tirei foto hoje mesmo. Estava pensando em algo pra colcoar nessa parede, mas sem idéia, ela fica no rall entre meu quarto e o banheiro social, aí qdo vi essas peças achei perfeito. Pra variar meu mrido não gostou, disse que é muito bonito pra essa perede estreita, mas se fosse numa parede grande iria passsar desbercebido porque é bem pequeno o desenho. Vejam de longe:

Pareceu um adesivo né?

No armário já foi dada 2 demaõs de tinta, mas como é maior e agora é a fase de acabamento deixei pra fazer uma hora que estiver mais tranquila. 

E aí, o que acharam ??? Podem ser sinceras, eu aguento.

Beijos carnavalescos para voces!!!

Fernanda me sugeriu colocar umas almofadinhas com tecido de patwork nas caderinhas. Amei a dica, e vou só esperar abrir as lojas depois do carnaval pra comprar um tecidinho fofo. Só não garanto muita coisa porque não sou boa na agulha e linha.

14 comentários:

  1. Artesanato é uma peça única que só vc tem, então vale tudo. Pátina existem dezenas de técnicas e essa que vc usou é a SUA técnica. Se mais prá frente vc enjoar, lixa e faz novamente ou faz outra coisa, não fique preocupada e dar explicações...eu gostei mto da sua pátina!!!E é assim, a gente vai fazendo uma peça aqui outra ali e se aprimorando.
    Bjs♥

    Caprichos by Neli

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante das cadeirinhas, principalmente a verde. Quanto á pátina, concordo com a Neli: cada um tem o seu estilo e o envelhecimento não segue uma regra geral não é verdade?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Taty, este armário vai te dar um certo trabalho, por estar pintado de azul escuro. Acho que o melhor será vc. passar o pintof para remover boa parte da tinta. Pintof é um removedor que vc. passa com pincel, espera um pouco, e depois ele começa a soltar a tinta mesmo, aí você tira com espátula e lixa. Depois desta etapa, podes pintar de branco e seguir meu PAP de pa´tina provençal, sabe?
    Espero ter te ajudado, mas qquer. dúvida me escreva,ok?
    Beijão e boa sorte
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Oie!! Eu adorei as cadeirinhas, acho que a idéia da Fernanda é bem legal, gostei!! Bitocas!!

    ResponderExcluir
  5. Oi taty ficaram lindas as cadeirinhas..Eu também não entendo de patina mas adorei o resultado...Se não é adesivo o que é isso na parede muito bonito.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oie flor! Eu gostei da branca com bolinhas e acho que vai ficar um charme com almofadinha sim!!!
    Bjo bjo *Ü*

    ResponderExcluir
  7. Amiga...adorei o resultado!
    Tanto das peças, quanto de te ver feliz!

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  8. Taty,

    Acho que estou na fase das bolinhas... amei a cadeirinha de bolinhas. E a almofadinha vai ficar show. Os apliques na parede ficaram lindos! Fiquei feliz por vc estar de volta! Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oie amiga desculpa é que passei na correria por aqui, mas amei as cadeirinhas, achei que ficou um charme, principalmente a de bolinhas, adoro bolinhas!!
    E aí preparada pra pegar no batente?? Imagino como não é corrido pra vc agora no retorno das aulas, porque tudo começa depois do carnaval né?!
    Amanhã eu volto a trabalhar aff, estava começando a gostar da minha vida de madame rs.
    E o carnaval como foi??
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Taty eu gostei das cadirinhas ficaram lindas e a pátina ficou boa eu achei...
    Quanto aos recortes de MDF achei q fossem adesivos ficaram bem legais beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu gostei de tudo e acho que as almofadinhas ficariam um charme mesmo! Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,gostei muito das cadeirinhas, ficaram originais, os recortes eu amei, pois preciso urgente camuflar uma irregularidade na parede do meu atelier.Estive sem net ,durante o carnaval e estou voltndo agora. bjsss.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    tudo bem?
    na cadeira muito bonito né Parabéns
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Querida, vim retribuir a visita no blog! Dei uma passeada por aqui e adorei! Suas peças de MDF ficaram lindas, super charmosas!

    beijos

    ResponderExcluir

Faça uma aprendiz de blogueira feliz!!!!