domingo, 21 de fevereiro de 2010

Novos moradores e hall

Olá queridas blogueiras!!!

Hoje vou apresentar os novos moradores que ganhei aqui em casa. A princípio não gostei muito deles, mas foi o marido que escolheu, foi amor a primeira vista e como ele nunca escolhe nada pra casa eu deixei. Agora até que já estou gostando dos danados.
Este é o Peleu
E este Atreu.
Nomes estranhos, mas as criaturinhas tb são... Segundo meu marido eles foram pais dos grandes heróis da filosofia grega. Eles foram colocados no hall de entrada, diz o marido que para proteger a casa, mas como pra mim quem protege minha casa é Deus, eu prefiro dizer que estão enfeitando. Eu gostei mais do Peleu, porque é doce e encantador, até os passarinhos sentam nele.
Vou contar como essas figuras vieram pra minha casa. Quando íamos pra Ilhéus semana passada paramos num lugar que vende artigos para jardim, eu queria comprar a Branca de Neve e os anões (acho lindo!!!!). Não tinha a Branca de Neve, e o marido apaixonou-se por essas criaturas aí, então como não temos jardim, e não dá pra colocar tantas figuras diferentes na mesmo hall deixei a Branca de Neve e seus anões pra quando eu tiver meu lindo jardim. Aproveitei e trouxe minha desejada Raphia, que era outro sonho (assunto pra outro post).

Agora mostro pra vcs o lugar onde instalamos nossos "guardiões".

Esta é a vista de quem acaba de subir 3 lances de escadas pra chegar em meu lar (isso mesmo, moro no 3º andar sem elevador!!) Na plaquinha está escrito Lar Doce Lar. A minha Cheflera está feinha assim porque trocamos de vaso hoje, estava com 2 galhos num vaso pequeno então dividi em 2 vasos, espero que ela encha e fique arredondadinha.

Este cachorrinho fofo ganhei de mimo de uma amiga logo que mudei pra minha primeira casinha. Na plaquinha diz Bem-Vindo.
A janela dá pra sala e coloquei umas plantinhas pra enfeitar (as violetas que nunca dão flores, mas eu insisto em cuidar delas) e um fio de luz. E aquela lá é a porta que dá pra cozinha.
Esses dois bonequinhos lindos tb foi mimo de uma outra amiga, são castiçais, mas resolvi coloca-los na janela que dá pra cozinha, e colei flores artificiais nos "baldinhos" que deveriam carregar as velas. Estão presos com cola quente pois uma queda daí quebraria meu coração em pedaços. Essa planta é uma mini palmeira, eu gosto muito dela, linda e fácil de ciudar. Tá quimadinha pois coloquei ela pra tomar um "bronze", mas ela não gosta de sol, então o seu lugar ideal é aí mesmo.
E aqui o fim do corredo do hall de entrada. Este corredor leva pra escada que dá no terraço. Aí eu deixo as plantinhas que ainda estão se desenvolvendo, tomam um solzinho e se preparam para entrar pra casa (se bem que acho que não cabe mais não...alguém vai ter que sair pra que as plantas entrem...). Ganhei 5 mudinhas de cactos que estão ali se desenvolvendo.

Então meninas, mais um pedacinho da minha casinha que vcs conhecem. Eu gosto especialmente desse espaço, pois no prédio onde moro os vizinhos não são tão caprichosos e a subida é meio feia, então eu capricho no meu andar pra tirar a má impressão de quem está vindo.Emgraçado que o vizinho do 2º andar outro dia disse que isso aqui é o paraíso, eu fiquei toda boba... Além disso, é a entrada da casa, uma forma de dar boas-vindas aos visitantes e tb me fazer feliz todos os dias ao chegar em casa.
As plantas estão bem aí pois é um espaço bem iluminado.

E aí, gostaram?
Beijo grande e uma ótima semana para nós.

21 comentários:

  1. Que gracinha que são seus novos amiguinhos e suas plantas estão lindonas! As minhas andam tão caidinhas, coitadas, não sei mais o que fazer pra deixa-las mais contentinhas... rs

    Beijooo =]

    ResponderExcluir
  2. Taty, lindos os mimos, ameiiii e as plantas estão muito charmosas e bem cuidadas parabéns sou apaixonada por plantas, o visual da casa fica bem diferentes, uma alegria..

    beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Realmente Taty, seu vizinho tem razão: essa entrada é o paraíso. Penso em colocar ao menos algumas plantinhas em meu terraço, mas da última vez que coloquei elas morreram por falta de cuidados rsrs.
    Um doce esse cachorrinho dando boas vindas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Minhas violetas tb não querem dar flor...já comprei fertilizante próprio p/ elas, cuido suuuuper direitinho, não deixo tomando sol direto, rego bem pouquinho p/ não apodrecer o caule, mas nada de flor. As folhas são bem vistosas mas é só...
    Minha amiga eu não vou ter o prazer de tê-la como minha seguidora???? snif,snif...

    Bjs♥

    Caprichos by Neli

    ResponderExcluir
  5. LINDA A ENTRADA DO SEU APE...PARECE QUE É BEM FRESQUINHO, BEIJO, BOA SEMANA!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que capricho, parabéns! Dá até vontade de ir na sua casa, quanta coisa linda, que clima bom! Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Que linda sua casa, parabéns. Adorei sua plantinhas fofas, queria ser tão cuidadosa como voce. Abraços.
    Tatiane

    ResponderExcluir
  8. Taty, que capricho esse hall, amiga! eu ando tão necessitada de ter plantas em casa, morava em apto, não tinha nenhuma...há 2 meses mudei pra essa casa e adivinha? nenhuma planta! pra não dizer nenhuma, tenho um ficus na calçada, que tive que podar porque se crescer ele destrói a calçada.

    Tô doida pra decorar meu quintal e terraço com plantas, mas, não tenho carro, moro distante do ponto de ônibus, fica difícil de comprar isso.

    Estou querendo comprar no carrefour mesmo quando faço compras, porque eu venho de taxi, maaaass, das 2 últimas vezes que fui lá pra comprar, só tinha planta feia, morrendo...que azar!

    Vamos ver se dou sorte esse mês!

    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga sempre que posta as fotos do seu lar eu jurava que era casa e agora descubro que é apê, mas que apêzão rs e quanto capricho nesse hall de entrada, imagino que todo mundo fica feliz da vida quando passa por aí!!!!
    Eu acho que vc deveria comprar sim sua Branca de Neve com os anões, eles ficariam fofos ao lado dos cogumelos e do sapinho... compra vai rs!!!
    E os "guardiões" são bem fofinhos, eu gostei!!
    Bjokas minha amiga detalista e caprichosa... adoroooo!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Taty,
    adorei seu cantinho e aproveito para convida-la a conhecer o meu!!!
    Beijinhos
    Ândrea

    ResponderExcluir
  11. Amiga que bom que conseguiu... viu como vc não é burra?! Fiquei brava por se substimar, vc consegui sim!!! Iupiii!!!!
    Eu não consigo ver a imagem aqui do meu serviço, porque o PC não abre a página toda, mas em casa eu vejo assim que meu PC chegar.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  12. Ai amei. Tudo lindo e os duendes (será que eles são duendes?) ficaram charmosos na entrada. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Me apaixonei mesmo foi pelo seu cachorrinho...rsrs
    E PARABÉNS pelo capricho, viu? Eu preciso tomar jeito tb aki em casa. É um quintal grande com mais duas casas... tudo família, mas vc está certa, não é pq os outros não fazem q a gente não deva fazer tb. Desse jeito fico até inspirada a cuidar mais da minha entrada... rs
    beijão no coração!

    ResponderExcluir
  14. Oi Taty, como vc está?Espero que esteja bem. Tambem pensei que vc morasse em casa ,mas seu apto é lindo e bem espaçoso, o meu deve caber dentro do seu rsrsrs. Amei a entrada vc é super caprichosa,fico feliz em ver vc cuidando do eu lar.bjss.

    ResponderExcluir
  15. Oi!!Achei teu blog de bobeira pela net e adorei!!Adorei tua casa!Mas vamos combinar que esses maridos aprontam cada uma com a gente né??rsrsrs!!Se quiser apareçe no meu cafofo!Será um prazer!!bjão
    www.biodecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie flor! Adoro pessoas caprichosas! Tudo tão arrumadinho aí! E o cachorrinho com as boas vindas? Lindo!!!
    bjo bjo querida *Ü*

    ResponderExcluir
  17. Oi Taty...
    Amei seus novos moradores...eles tem uma carinha de queridinhos...rs!!!
    E adorei os cantinhos da sua casa, cheios de detalhes e mto lindos!!!
    Bjokas e bom restinho de findi!!!

    ResponderExcluir
  18. OI Tati, olha eu aqui. Está tudo bem comigo viu? Só estou sem tempo de entrar na internet para visitar e comentar nos blogs. Não sei se vc se lembra, mas não tenho net em casa ,então aí dificulta mesmo. Mas estou aqui conferindo as novidades.

    Quanto a estas figuras eu gostei muito, gosto de coisas que têm uma história, um significado. Achei muito legal que foi seu marido quem escolheu. E posso te falar outra coisa? eu acho que figuras de jardim com Branca de Neve a Anões já está muito batido, achei bem melhor estes velhinhos cheios de simbologia aí, pelo menos as pessoas vão ver algo diferente e até perguntar quem são. Beijocas mil

    ResponderExcluir
  19. Olá Taty,
    vim agradecer a visita e dizer q é sempre bem vinda..
    Beijinhos
    Ândrea

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Cheguei aqui através de outro blog e já gostei! Aproveitando, parabéns pelo nosso dia, nós merecemos! :)

    PS: Não fique triste, também não consigo fazer com que minhas violetas floreçam.

    ResponderExcluir

Faça uma aprendiz de blogueira feliz!!!!